Economia

BC implanta regras para reforçar capital de bancos

Basileia 3 prevê nova estrutura de capital de instituições financeiras para aperfeiçoar a capacidade de absorção de choques no sistema financeiro nacional


	Luiz Awazu Pereira da Silva: diretor de Assuntos Internacionais do BC informou que como um todo o sistema financeiro nacional não precisará levantar capital entre 2014 e 2019
 (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Luiz Awazu Pereira da Silva: diretor de Assuntos Internacionais do BC informou que como um todo o sistema financeiro nacional não precisará levantar capital entre 2014 e 2019 (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 10h58.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Banco Central implantou nesta sexta-feira no Brasil os parâmetros de Basileia 3, que prevê nova estrutura de capital de instituições financeiras para aperfeiçoar a capacidade de absorção de choques no sistema financeiro nacional.

O diretor de Assuntos Internacionais do BC, Luiz Awazu, informou que como um todo o sistema financeiro nacional não precisará levantar capital entre 2014 e 2019.

Mas pela análise individual de cada banco, segundo o diretor, algumas instituições financeiras terão de levantar 2,9 bilhões de reais em 2017, 5,1 bilhões de reais em 2018 e 6,7 bilhões em 2019.

"Na análise individual, nenhum banco precisaria levantar capital entre 2013 e 2015", disse Awazu.

Acompanhe tudo sobre:BancosMercado financeiroFinançasBanco Central

Mais de Economia

Cashback da reforma tributária: quem tem direito e como funciona a devolução de impostos?

Vinho, espumante e vinho do Porto: quanto cada um paga no imposto do pecado?

Estados deixam substituição tributária antes da reforma e obrigam o varejo a refazer contas

Brasil corre risco de recessão em 2027? Veja o que dizem economistas e os sinais da economia