Economia

ANP: Gasolina sobe 0,18% e diesel S10 cai 0,17% nos postos

Esta é a segunda alta seguida da gasolina, cujo preço não é reajustado pela Petrobras nas refinarias há 45 dias, quando teve uma redução de 3,9%.

 (Leonidas Santana/Getty Images)

(Leonidas Santana/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 14 de abril de 2023 às 20h45.

Priorizar nos meus resultados Google

O preço médio da gasolina subiu 0,18% nos postos de abastecimento na semana de 9 a 15 de abril, para R$ 5,51 o litro segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta sexta, 14. Esta é a segunda alta seguida do combustível, cujo preço não é reajustado pela Petrobras nas refinarias há 45 dias, quando teve uma redução de 3,9%.

Já o diesel teve queda de 0,17%, com preço médio de R$ 5,83, no mesmo período. O último reajuste do diesel ocorreu em 23 de março, uma queda de 4,5% nas refinarias da estatal.

O preço interno da gasolina está defasado em 4% em relação ao mercado internacional, segundo a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), enquanto o diesel está sendo comercializado com preços 6% acima do mercado externo.

Já no mercado atendido pela Acelen, refinaria privada da Bahia, a defasagem é de 3% negativa no caso da gasolina e positiva em 3% na venda de diesel.

Acompanhe tudo sobre:GasolinaÓleo dieselCombustíveis

Mais de Economia

Gasolina, diesel e gás de cozinha mais caro em 2027; veja qual será a alta e impacto no IPCA

Acordo Mercosul-UE eleva exportações em 21%; veja produtos que mais cresceram

Inflação dos EUA acelera 0,5% em setembro e reforça aposta de alta dos juros

PIB dos EUA acelera e cresce 3,4% no terceiro trimestre de 2026