Aneel marca leilão de 6,6 mil km de linhas de transmissão

As linhas renderão uma receita anual máxima de cerca de 2 bilhões de reais aos investidores que aceitarem construir e operar os empreendimentos

São Paulo - O Brasil promoverá em 2 de setembro um leilão para a concessão de linhas de transmissão de energia que demandarão estimados 11,8 bilhões de reais em investimentos, segundo edital aprovado em reunião de diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira.

O certame oferecerá as concessões divididas em 22 lotes. As linhas, que somarão cerca de 6,6 mil quilômetros, renderão uma receita anual máxima de cerca de 2 bilhões de reais aos investidores que aceitarem construir e operar os empreendimentos, em valor sujeito a redução de acordo com a concorrência na licitação.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.