Economia

Alta de juros pelo Fed será sinal de recuperação, diz Levy

O ministro da Fazenda disse que a eventual alta de juros nos EUA é algo natural e será um sinal de que a maior economia do mundo se recuperou


	O ministro da Fazenda, Joaquim Levy: Levy afirmou ainda que não está planejando deixar o cargo
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy: Levy afirmou ainda que não está planejando deixar o cargo (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2015 às 20h05.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou em entrevista à rede de televisão CNN, nesta quarta-feira, que a eventual alta de juros nos Estados Unidos é algo natural e que, quando ocorrer, será um sinal de que a maior economia do mundo se recuperou e está uma situação saudável.

Levy afirmou ainda que não está planejando deixar o cargo e voltou a defender a necessidade de aprovação pelo Congresso Nacional de medidas para ajustar as contas públicas e fortalecer o orçamento.

Acompanhe tudo sobre:Joaquim LevyMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Empresários de Brasil e EUA propõem acordo em duas etapas para evitar tarifaço

IPCA de junho desacelera para 0,16%; inflação acumulada em 12 meses chega a 4,64%

Guerra no Irã deve provocar primeira queda da demanda por petróleo desde 2020, diz IEA

Mercado passa a apostar em corte de 0,25 ponto na Selic em agosto, diz B3