Economia

Alckmin defende contingenciamento como precaução contra crise

Para o governador, a medida é para ter uma “margem de segurança”, caso ocorra uma arrecadação menor, e também para evitar problemas provocados pela crise econômica

Alckmin: “Vamos avaliar tudo isso. Mas sempre sou favorável, quando se começa o ano, a ter uma parte pequena [do orçamento] contingenciada" (Milton Michida/Gov de SP)

Alckmin: “Vamos avaliar tudo isso. Mas sempre sou favorável, quando se começa o ano, a ter uma parte pequena [do orçamento] contingenciada" (Milton Michida/Gov de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2011 às 21h36.

São Paulo - O governador de São Paulo Geraldo Alckmin disse hoje (27) que o governo está estudando fazer um contingenciamento de recursos do orçamento do estado para o próximo ano. O valor do contingenciamento ainda não foi definido.

“Vamos avaliar tudo isso. Mas sempre sou favorável, quando se começa o ano, a ter uma parte pequena [do orçamento] contingenciada – porque se tiver algum problema econômico, uma incerteza econômica mundial ou alguma queda na arrecadação, quando chegar em dezembro, o leite já foi derramado, não tem conserto”, disse o governador.

Segundo Alckmin, a medida é prudencial para ter uma “margem de segurança”, caso ocorra uma arrecadação menor, e também para evitar problemas provocados pela crise econômica internacional. “É medida de boa gestão e de responsabilidade fiscal ter um pouco de cautela no começo [do ano] e, à medida que a arrecadação vai se concretizando, vai se liberando o contingenciamento”, declarou.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrises em empresasGeraldo AlckminGovernadoresGovernoOrçamento federalPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Repasses federais ao RS poderão ser consultados na internet

Argentina entra em recessão técnica após PIB cair 5,1% em meio a medidas de Milei

Lula e Fernando Henrique se encontram em São Paulo

INSS: dados de milhões de beneficiários ficam expostos depois de múltiplos acessos suspeitos

Mais na Exame