Economia

Os 20 centros financeiros mais importantes do mundo em 2015

Índice do Qatar Financial Centre lista quais são as cidades mais importantes no mundo das finanças neste ano. Entre as 20 primeiras, nenhuma é brasileira

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2015 às 21h10.

São Paulo - O Qatar Financial Centre, autoridade no universo dos negócios e finanças, divulgou hoje o Z/Yen's Global Financial Cities, um índice que traz as cidades mais importantes do mundo nessa área. 

No ranking principal, 82 cidades estão classificadas de acordo com cinco critérios: ambiente de negócios, desenvolvimento do setor financeiro, infraestrutura, capital humano e fatores gerais e de reputação. 

A supremacia nas primeiras 20 posições é de cidades da América do Norte, Europa e Ásia, com duas exceções localizadas no Oriente Médio. 

As únicas cidades brasileiras que estão na lista geral são Rio de Janeiro e São Paulo. A capital fluminense ocupa a 47ª posição, queda de duas posições em relação ao relatório do ano passado. São Paulo está logo à frente, no 43º lugar, após cair nove posições em relação ao último ranking.

Veja as 20 cidades mais importantes do mundo para as finanças em 2015, além das únicas capitais brasileiras que aparecem na lista.

Acompanhe tudo sobre:Cidadescidades-brasileirasDesenvolvimento econômicoInfraestruturaMetrópoles globais

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor