Pra onde estamos indo? Transcendemos ou perdemos o sentido de existir?
Mas afinal, a Humanidade tem jeito? Essa é a segunda parte da entrevista com visionário Reverendo Lucas. Vale a pena ver, refletir e compartilhar!
Publicado em 13 de dezembro de 2020 às, 10h28.
Última atualização em 13 de dezembro de 2020 às, 10h45.
Como prometido, essa é a segunda parte da entrevista interessantíssima com o icônico Reverendo Lucas. Pessoa que traz uma visão única sobre a necessidade de transformação do nosso mundo, iniciando pela mudança em cada um de nós.
Nessa parte Lucas conta mitos e ritos de diversas culturas e tradições, fala sobre a profunda e necessária ligação dos povos indígenas com a natureza, compartilha seu trabalho contra a catequização. Traz as principais razões sobre o aumento dos índices de suicídio no mundo. Diz sobre a vontade que tem de montar um templo ecumênico que permita a congregação de todas as religiões e crenças. Mostra seus dons tocando uma flauta xamânica.
Aqui vão algumas frases pinceladas que mostram bem o tom do nosso bate-papo:
-“Sou um paradoxo e hoje estou padre"
-“Os indígenas percebem em seu entorno a própria manifestação de Gaia… Não há nada mais igreja do que a conexão com a natureza.”
-“Não há nada mais Deus do que esse Amor que me permite ser o que eu sou!”
-“O índice de suicídio é avassalador. O vazio existencial é imenso, mesmo antes do corona. Por que? Suicídio tem a ver com a perda de sentido.”
-“Quando nos dispomos a servir nos vendo no outro, todos os nossos medos caem por terra. Não há ansiolítico melhor contra a síndrome do pânico do que a caridade.”
Essa é uma entrevista que merece ser vista e compartilhada, especialmente porque aborda temas de extrema importância nesse momento de mundo, nos fazendo refletir sobre nosso papel individual e coletivo em meio a esse contexto. O bate-papo também nos nutre, fortalece e nos aponta um norte dos possíveis caminhos a seguir.
Espero que goste e compartilhe!
Aroveito para compartilhar AQUI a primeira parte desse bate-papo. E caso queira assistir as outras entrevistas já postadas da série “Insights sobre um Novo Mundo”, seguem os links:
-Diversidade e inclusão | Luah Galvão entrevista Katya Hemelrijk
-Entrevista o velejador e cineasta David Schürmann – Parte 1
-Volta ao mundo, Oscar, Mares limpos | Papo com David Schürmann – Parte 2
Gratidão Fernanda Almendra - Fbafilms pelos teasers e Danilo España pelas edições longas
Por Luah Galvão