Insights para um Novo Mundo | Luah entrevista visionários e sonhadores

Pessoas que nos inspiram por suas histórias de empreendedorismo, inovação, protagonismo, visão de mundo e muita arte do sonhar e realizar.

“Insights para um Novo Mundo” é uma série de entrevistas que empreendi em plena quarentena, conversando online com figuras incríveis, donas de histórias que inspiram e nos motivam por seu viés de inovação, protagonismo, humanidade e muita arte do sonhar e realizar.

São 8 os meus entrevistados, todos agentes de transformação de áreas bastante diversas de atuação. Pessoas que colocam sua energia de realização na construção de um futuro melhor. Em suas narrativas compartilham sua visão de mundo, suas fortalezas, conquistas e também suas vulnerabilidades. Os 8 entrevistados geram muitas reflexões e dão insights para aqueles que querem tirar seus sonhos do papel, empreender, fazer uma transição de carreira, ou até seguirem jornadas com mais propósito.

O mundo já vinha se transformando em uma velocidade exponencial, gerando muitos questionamentos e necessidades de mudanças. Essa quarentena nos aproximou ainda mais de muitas tomadas de decisão e novas possibilidades de caminhos, tanto de ordem pessoal quanto profissional. “Insights para um Novo Mundo” nos ajuda a refletir sobre novos rumos e nos alarga o sentido de existir.

As entrevistas serão compartilhadas a cada 10 dias aqui no Blog “O que te Motiva”. É só acompanhar!

O teaser a seguir já dá um bom spoiler do que vem pela frente.

Espero que gostem e que os insights gerados sejam de muita utilidade e inspiração para todos.

Minha primeira entrevista dessa série é com a Katya Hemelrijk, quem tive o prazer imenso em conhecer faz alguns anos.

Katya é consultora especialista de diversidade e inclusão na Talento Incluir, focada na inserção socioeconômica de pessoas com deficiência. Atua junto às empresas na capacitação e sensibilização do tema, trazendo sempre o benefício mútuo da inclusão destes profissionais no mercado de trabalho.

Formada em Administração pela PUC/SP, tem especialização em PNL pela Neurovox e Neuromarketing pela ESPM.

Antes de empreender, trabalhou mais de 15 anos com comunicação e marketing, passando por empresas como a Natura, onde colaborou com o time por mais de 11 anos.

Seu grande objetivo é “transformar pessoas em seres mais empáticos e levar informação de qualidade sobre diversidade e inclusão”. E a Katya sabe fazer isso com maestria pois ela baseia seus projetos e ações em seus 44 anos de experiência e relação com sua própria deficiência.

A Katya tem uma história que mistura força, resiliência, protagonismo e muito alto astral.

Essa entrevista, além de compartilhar uma visão muito interessante sobre a diversidade, é uma super lição de vida. Cada um dos minutos da entrevista que vai ao ar dia 9 de Setembro (quarta-feira) valem a pena.

Já dando um preview, o próximo convidado é o velejador e cineasta David Schürmann. David e sua família passaram muitos anos vivendo a bordo de um veleiro e até os dias de hoje empreendem projetos que inspiram pessoas em todo o mundo. David, em 2017 teve seu filme “O Pequeno Segredo” indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, o que lhe concedeu um enorme gabarito para outras produções nacionais e internacionais.

Obrigada Fernanda Almendra pelos teasers e Danilo España pelas edições longas.

Por Luah Galvão
• No insta: @luahgalvao
• Projeto Walk and Talk

Você já leu todo conteúdo gratuito deste mês.

Assine e tenha o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

Já é assinante? Entre aqui.

Deseja assinar e ter acesso ilimitado?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.