Brasil

Unicamp lança selo comemorativo para faculdade de medicina

Peça em comemoração aos 50 anos da Faculdade de Ciências Médicas foi produzida em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

Os 50 anos de existência estão sendo comemorados entre maio de 2012 e maio de 2013, data que marca a criação da Faculdade (Divulgação)

Os 50 anos de existência estão sendo comemorados entre maio de 2012 e maio de 2013, data que marca a criação da Faculdade (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 09h01.

São Paulo - A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou um selo especial para correspondências – personalizado e colecionável – em comemoração aos seus 50 anos de existência. A peça foi produzida em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

A cerimônia de lançamento foi realizada no dia 28 de setembro na sala de congregação da FCM e reuniu docentes, alunos e funcionários. Participaram do lançamento o reitor da Unicamp, Fernando Ferreira Costa; o diretor da FCM, Mário José Abdalla Saad; o representante da ECT, Reginaldo Fernandes de Godoy; e o docente Rogério Antunes Pereira Filho, presidente da comissão das comemorações do aniversário da Faculdade.

Os 50 anos de existência da FCM – unidade base a partir da qual foi fundada a Unicamp – estão sendo comemorados entre maio de 2012 e maio de 2013, data que marca a criação da Faculdade. A solenidade foi registrada para integrar o acervo de memória da FCM. Na oportunidade, o reitor Fernando Ferreira Costa destacou a satisfação em poder participar de momento tão importante.

“É uma satisfação enorme voltar à FCM para participar das comemorações do seu aniversário. A Unicamp é hoje umas das mais importantes universidades da América Latina. E ela é tudo isso, principalmente, pelas atividades dos seus docentes, funcionários e alunos, cuja atuação é destacada em todas as suas unidades. Mas muito disso também se deve, em especial, às atividades da Faculdade de Ciências Médicas”, disse o reitor, que atua como docente da unidade.

O diretor da FCM, Mário Saad, contextualizou a relevância da unidade ao longo dos seus 50 anos. “Em um país como o Brasil, que carece de bons serviços públicos, ter uma universidade que faz ensino de excelência não é algo trivial”, disse.

A ideia para a produção de um selo em parceria com a ECT partiu da funcionária da FCM Silvana De Chechi. A FCM tem um site especial com as atividades comemorativas.

Acompanhe tudo sobre:CorreiosEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnsino superiorEstatais brasileirasFaculdades e universidadesMedicinaServiçosUnicamp

Mais de Brasil

Polícia Federal indicia ex-presidente Jair Bolsonaro por caso das joias, diz jornal

Governo do RS inaugura 1ª cidade provisória para acolher vítimas das enchentes

André Mendonça suspende regra do TSE que pune federação se partido deixar de prestar contas

Prefeito de Belo Horizonte anuncia tratamento contra câncer e seguirá em campanha à reeleição

Mais na Exame