Brasil
Apresentado por Braskem Labs

Empresa brasileira transforma exame genético em mapa de epidemia

A Neoprospecta, que criou um sistema de monitoramento de vigilância sanitária ativo, participou do programa de aceleração Braskem Labs Scale

Plataforma usa a informação do DNA de pessoas infectadas com microrganismos para mapear epidemias antes que elas se espalhem (Reptile8488/Getty Images)

Plataforma usa a informação do DNA de pessoas infectadas com microrganismos para mapear epidemias antes que elas se espalhem (Reptile8488/Getty Images)

Um “radar” genético da população que mapeia doenças que podem virar epidemia antes que elas se espalhem. Assim é a plataforma de análise laboratorial Epiome, da empresa Neoprospecta. Ela usa sequenciamento de DNA em larga escala da população em uma ampla área geográfica e em um grande número de amostras a um custo baixo. Os resultados das análises são integrados a um software que permite rastrear, identificar e analisar padrões de epidemias relacionados a doenças emergentes ou endêmicas.

A empresa participou da terceira edição do Braskem Labs Scale, programa de aceleração de empreendedores realizado pela Braskem que tem como objetivo impulsionar ideias que melhorem concretamente a vida das pessoas, identificando e desenvolvendo empresas de alto impacto socioambiental. Em alguns casos, a relação pode evoluir para uma parceria de fornecedor ou até de cliente.

O programa tem duração de quatro meses e oferece capacitação personalizada, treinamentos e mentorias individuais com executivos da própria empresa. Veja no vídeo abaixo o depoimento de um executivo da Braskem sobre sua experiência como mentor.

E você, tem um negócio que melhora a vida das pessoas? Conheça o Braskem Labs Scale em www.braskemlabs.com.

yt thumbnail

Mais de Brasil

PL do Aborto gera manifestações em ao menos oito cidades

Rio quer atrair investimentos da Arábia Saudita e criar hub para Data Centers - inclusive submarinos

Microexplosão atinge município gaúcho de São Luiz Gonzaga

Combate ao fogo no Parque de Itatiaia continua, sem previsão de fim

Mais na Exame