Vídeo revela supostos maus-tratos a cão em gravação de filme
A ONG PETA, que luta pelos direitos dos animais, saiu em repúdio ao acontecimento e pediu que os espectadores boicotem a produção
Maurício Grego
Publicado em 19 de janeiro de 2017 às 10h58.
Última atualização em 19 de janeiro de 2017 às 13h44.
São Paulo - O site norte-americano TMZ divulgou nesta quarta-feira (18) um vídeo polêmico em que um cachorro do filme “Quatro Vidas de um Cachorro” é visto sendo vítima de supostos maus-tratos.
Na gravação, o pastor alemão, um dos animais que participaram do filme, tenta resistir enquanto é empurrado à força para uma corredeira. Visivelmente assustado, o cão se esforça para escalar as paredes do estúdio, quando alguém grita “Corta!”.
O TMZ foi informado que o diretor Lasse Hallström estava presente em todas as gravações, o que indica que teria presenciado o ocorrido. O produtor e ativista do filme, Gavin Polone, por sua vez, disse ao site Deadline que ficou horrorizado com as cenas e as teria paralisado imediatamente se estivesse presente.
A ONG PETA, que luta pelos direitos dos animais, também saiu em repúdio às imagens e pediu que os espectadores boicotem a filme quando ele estiver em cartaz.
A produtora Amblin Partnes e a distribuidora Universal Pictures divulgaram mais tarde uma nota em sua defesa: "Priorizar um ambiente seguro e um tratamento ético aos atores animais foi de extrema importância para todos os envolvidos na produção do filme e vamos analisar as circunstâncias do vídeo".
"Quatro Vidas de um Cachorro" tem estreia prevista para o dia 26 de janeiro no Brasil.
Confira o vídeo divulgado pelo TMZ: