Casual

Polícia investiga se Paul Walker e amigo disputavam corrida com outro carro

A polícia está investigando se o acidente que causou a morte do ator Paul Walker e do empresário Roger Rodas no último sábado em Valencia

Paul Walker

Paul Walker

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 18h03.

 A polícia está investigando se o acidente que causou a morte do ator Paul Walker e do empresário Roger Rodas no último sábado em Valencia (Califórnia) pode ter acontecido enquanto os dois apostavam corrida com outro veículo, informaram nesta segunda-feira canais de televisão locais.

O acidente aconteceu depois de o ator deixar o evento beneficente da fundação criada por ele, a "Reach Out Worldwide", organizado para arrecadar fundos destinados aos sobreviventes do tragédia causada pelo tufão "Haiyan" nas Filipinas.

Walker, um dos protagonistas da franquia cinematográfica "Velozes e Furiosos", estava no banco do carona do Porsche Carrera GT vermelho, dirigido pelo empresário e piloto de corridas de El Salvador, Roger Rodas, segundo a imprensa local.

O carro, que estava em alta velocidade, pegou fogo após se chocar contra um poste público de iluminação e uma árvore em Valencia, na cidade de Santa Clarita.

A investigação agora aponta o envolvimento de outro veículo no acidente, disse o sargento Richard Cohen à emissora "CNN".

"Naturalmente, do ponto de vista investigativo, precisamos descobrir se foi um dos problemas", comentou.

A polícia estuda também a possibilidade de que o outro veículo tenha girado bruscamente na frente do Porsche e causado o acidente, disse Cohen.

É o que sugerem as marcas dos pneus no local da colisão, que poderiam indicar, segundo o policial, que um automóvel fez manobras desse estilo, embora não tenha sido confirmado que estejam diretamente relacionadas ao acidente.

Cohen afirmou, além disso, que a rua onde aconteceu o acidente tema reputação de ser utilizada neste tipo de corridas, o que levou a polícia a tomar medidas específicas há dois anos.

O legista do condado de Los Angeles ainda não identificou de forma oficial os corpos das duas pessoas achadas no interior do veículo, apenas a imprensa.

Walker, de 40 anos, estava, atualmente, gravando o sétimo filme da saga "Velozes e Furiosos". A revista "Variety" sustenta que a produção será atrasada e que possivelmente afete sua data de estreia, prevista para julho.

A célebre franquia de filmes, a mais bem-sucedida do estúdio Universal Pictures, arrecadou quase US$ 2,4 bilhões nas bilheterias de todo o mundo.

O último filme, o sexto, foi o de maior sucesso, com uma bilheteria de cerca de US$ 800 milhões.

Walker se descrevia em seu perfil do Twitter como um "amante da natureza, viciado no mar e em adrenalina". EFE
 

10 carros usados por Paul Walker no cinema e na vida realClique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoINFO

Mais de Casual

Conheça os modelos de tênis favoritos dos skatistas brasileiros nas Olimpíadas de Paris

Xiaomi construirá segunda fábrica de carros na China

'Feira do Caminho do Queijo Paulista' acontece neste final de semana em São Paulo

O melhor restaurante de Santos (SP), segundo o ranking EXAME Casual 2024

Mais na Exame