Neymar, Romário e Maradona ganham documentários no streaming
Na Netflix, estreia em janeiro a série documental "Neymar: O Caos Perfeito", já "Romário, O Cara", tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2022 na HBO Max
Julia Storch
Publicado em 14 de dezembro de 2021 às 11h46.
Última atualização em 14 de dezembro de 2021 às 11h58.
Conhecidos por dribles e gols memoráveis, Neymar, Romário e Maradona são ídolos para diversas gerações. Mas fora de campo, os jogadores são conhecidos por polêmicas, brigas e festas. Na Netflix, estreia em janeiro a série documental Neymar: O Caos Perfeito, já Romário, O Cara, tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2022 na HBO Max. Confira cinco séries documentais sobre os jogadores no streaming.
O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor
Neymar: O Caos Perfeito (Netflix)
Um dos atletas mais famosos e bem pagos da história, dentro de campo, Neymar visto por muitos como um herói. Já como personalidade pública, é uma figura polêmica.
Com estreia prevista para 25 de janeiro, a série documental dividida em três partes e dirigida por David Charles Rodrigues, mostra o lado pessoal do astro do futebol, acompanha sua ascensão à fama no Santos, seus dias de glória no FC Barcelona e a montanha-russa com a Seleção Brasileira e o Paris Saint Germain.
O documentário também revela a máquina de marketing por trás do jogador, comandada pelo seu pai. Repleta de estrelas, a série traz ainda entrevistas com Beckham, Messi, Mbappé e muitas outras lendas, que avaliam o lugar de Neymar na história do esporte.
Romário, O Cara (HBO Max)
Com seis episódios, a série documental mostra o jogador em busca do tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994 com gravações realizadas em nove países.
Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022, a produção vai focar no lado pessoal de Romário durante esse período, com entrevistas com personalidades do esporte que permeiam os episódios. Entre os entrevistados: Carlos Alberto Parreira, Bebeto, Roberto Baggio, Pep Guardiola, Neymar, além de outras personalidades que marcaram a história do futebol, e Mônica Santoro, a ex-esposa de Romário.
A história principal da série começa em 1992, quando o jogador entra em conflito com a comissão técnica da Seleção Brasileira, por não aceitar ficar na reserva, e fica relegado de convocações importantes seguintes. E segue até julho de 1994, indo desde o seu retorno épico à Seleção nas Eliminatórias, até a conquista da Copa do Mundo e a eleição como melhor jogador do mundo.
A partir da trama principal, vários momentos, segredos, polêmicas e parcerias da carreira do artilheiro dos 1000 gols vão sendo reveladas. Além disso, a série vai mostrar imagens inéditas das passagens pelo PSV e Barcelona e, também, os bastidores de conflitos e dramas pessoais como o sequestro de seu pai, às vésperas do Mundial de 1994.
Maradona
Lançada em outubro, Maradona: Conquista de um Sonho acompanha os triunfos e desafios enfrentados pelo lendário jogador de futebol argentino. A série biográfica da Amazon Prime Video é estrelada por Nazareno Casero ( Historia de un Clan ), Juan Palomino ( Magnífica 70 ) e Nicolas Goldschmidt ( Supermax ) retratando Diego Armando Maradona ao longo de sua vida e carreira prolífica, desde seu humilde início em Villa Fiorito, na Argentina, passando por sua carreira decisiva em Barcelona e Napoli, até finalmente retratar seu papel fundamental em levar a seleção argentina a vencer a Copa do Mundo no México, em 1986.
O jogador argentino também ganhou um documentário jornalístico na HBO Max. Diego, o Último Adeus narra o último ano e meio na vida da estrela do futebol, além de relatar acontecimentos que ficaram marcados na história. A narração é feita por pessoas como colegas, irmãos, sobrinhos, psicólogo, cozinheiro e amigos, que de uma forma ou de outra cruzaram a vida de Diego, compartilhando em primeira pessoa as alegrias que proporcionou e a tristeza deixada após sua morte.
Já o documentário Diego Maradona,da HBO Max, destaca o astro como um dos mais famosos jogadores de futebol do mundo. Diego chegou a Nápoles em 5 de julho de 1984, recebendo um salário que na época era um recorde mundial. O carismático argentino era adorado dentro e fora de campo e levou o Napoli ao primeiro título da liga. Este conteúdo narra os milagres que ele realizou no campo de jogo enquanto os dias mais sombrios de sua vida se aproximavam.
A produção inclui mais de 500 horas de imagens nunca antes vistas dos arquivos pessoais da estrela e depoimentos exclusivos, bem como imagens de notícias e entrevistas com historiadores e jornalistas com décadas de idade.