Casual

Na Islândia, Gucci lança segunda collab com a The North Face

Em paisagens com areia negra vulcânica a colinas verdes e geleiras, a coleção inclui prêt-à-porter, acessórios, bolsas e sapatos, incluindo botas de caminhada em referência ao mundo ao ar livre da The North Face

GUCCI X THE NORTH FACE (Gucci/Divulgação)

GUCCI X THE NORTH FACE (Gucci/Divulgação)

JS

Julia Storch

Publicado em 12 de janeiro de 2022 às 15h59.

Última atualização em 12 de janeiro de 2022 às 20h51.

Um cenário inóspito foi escolhido para a segunda collab entre a Gucci e a The North Face. Na Islândia, o diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele concebeu uma campanha fotografada pelos gêmeos franceses Jalan e Jibril Durimel.

Em paisagens com areia negra vulcânica a colinas verdes e geleiras, a coleção inclui prêt-à-porter, acessórios, bolsas e sapatos, incluindo botas de caminhada, mochilas com vários bolsos e jaquetas quentes, em referência ao mundo ao ar livre da The North Face.

A seleção de prêt-à-porter compreende diferentes estilos e designs, incluindo uma série de jaquetas bombers e coletes que apresentam o clássico monograma GG em todo o corpo, bem como estilos reimaginados do traje icônico dos anos 1990 The North Face, decorado com estampas coloridas, algumas das que se inspirou no arquivo da Gucci.

Além disso, a coleção apresenta uma seleção exclusiva de roupas externas aplicadas a estilos icônicos remasterizados dos anos 1970 que apresentam as mais recentes tecnologias proprietárias da The North Face, a mais recente melhor construção e tecnologia da marca.

Os principais elementos desses estilos se concentram em uma abordagem minimalista de desempenho e função, incluindo o uso de uma construção de defletor ultraleve em vez de costura, construções de fios exclusivas para termo regular durante o uso e impressão de transferência em uma base de nylon.

A segunda colaboração segue com o compromisso eco sustentável, ​​com o uso de ECONYL – um tecido de nylon criado a partir de materiais regenerados como redes de pesca, tapetes e outros retalhos, diminuindo sua pegada ambiental. Além disso, 100% do isolamento de penugem é certificado pelo Responsible Down Standard da Control Union.

Todo o papel utilizado nas embalagens é proveniente de fontes florestais geridas de forma sustentável e foi utilizado um papel não revestido para garantir que é totalmente reciclável.

A coleção estará em lojas Gucci Pop-Ups, com decoração em referência à paisagem de gelo.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:GucciModa

Mais de Casual

Festival de Tapas: 25 restaurantes participam do evento em São Paulo

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Navio é encontrado 62 anos depois do seu naufrágio no Canadá

O 'pulo do gato' de US$ 80 milhões da Ford que muda a produção da Ranger, sucesso no Brasil

Mais na Exame