Kobe Bryant, ídolo do basquete, morre em acidente de helicóptero

Segundo site, sua filha Gianna Bryant, de 13 anos, e outro jogador também estariam no helicóptero
Kobe Bryant: lenda do basquete tinha 5 títulos da NBA (Carlo Allegri/Reuters)
Kobe Bryant: lenda do basquete tinha 5 títulos da NBA (Carlo Allegri/Reuters)
E
EFE, com redação

Publicado em 26/01/2020 às 17:17.

Última atualização em 26/01/2020 às 18:36.

O ex-jogador de basquete Kobe Bryant, ídolo do Los Angeles Lakers e um dos maiores jogadores da história da NBA, morreu neste domingo em um acidente de helicóptero em Calabasas, perto de Los Angeles, no estado da Califórnia, segundo confirmaram autoridades locais.

"Com grande tristeza, tomamos conhecimento da morte de Kobe Bryant e outras quatro pessoas em Casablancs. A aeronave caiu em uma área remota perto de Las Virgenes às 10h (hora local) desta manhã", informou em comunicado a prefeita de Calabasas, Alicia Weintraub.

Kobe viajava no próprio helicóptero, um Sikorsky S-76, com pelo menos outras quatro pessoas quando aeronave caiu e pegou fogo. Os serviços de emergência compareceram ao local do acidente e confirmaram que não havia sobreviventes.

De acordo a ESPN, sua filha Gianna Bryant, de 13 anos, e outro jogador também estariam no helicóptero.

Segundo testemunhas oculares, o motor da aeronave produziu um barulho estranho antes da queda. A causa do acidente está sendo investigada.

Kobe Bryant é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos da NBA. Ao longo dos 20 anos de carreira nos Lakers, o ala-armador fez parte do All-Star game 18 vezes.

Escolhido na primeira rodada do draft de 1996, conquistou a NBA cinco vezes, foi eleito MVP das finais duas vezes e MVP da liga em 2008. Os Lakers aposentaram as duas camisas utilizadas por Kobe, tanto a 8 como a 24.

Pela seleção dos Estados Unidos, Kobe conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, e 2012, em Londres. Já aposentado como jogador, em 2018 ganhou o Oscar de melhor curta-metragem de animação por "Dear Basketball", tendo sido o autor do roteiro e também o narrador.