Casual

Hamilton leva vantagem sobre Verstappen em treino para Abu Dhabi

Verstappen e Hamilton chegam à prova de domingo empatados em pontos, mas o holandês tem uma vantagem de 9 vitórias a 8 e será campeão se nenhum marcar pontos

Lewis Hamilton em treino para o GP de Abu Dhabi de F1. (Hamad I Mohammed/Reuters)

Lewis Hamilton em treino para o GP de Abu Dhabi de F1. (Hamad I Mohammed/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de dezembro de 2021 às 16h32.

Lewis Hamilton tirou o rival Max Verstappen do topo da tabela de tempos para encerrar o primeiro dia de treinos para a disputa pelo título da Fórmula 1 no Grande Prêmio de Abu Dhabi como o piloto mais rápido desta sexta-feira.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor 

O britânico percorreu a pista de 5,2 quilômetros de Yas Marina em 1min23seg691, o único piloto a ficar abaixo da marca de 1min24, enquanto seu rival holandês ficou em quarto.

O piloto da Red Bull fora o mais rápido na primeira sessão de treino desta sexta-feira, empatado com o tempo de Hamilton, que foi cancelado quando se descobriu que o britânico excedeu os limites da pista, deixando-o em terceiro lugar.

Mas o holandês não conseguiu chegar mais perto que 0seg641 do melhor tempo do britânico, embora aparentasse ter vantagem sobre Hamilton durante as simulações de corrida.

Verstappen e Hamilton chegam à prova de domingo empatados em pontos, mas o holandês tem uma vantagem de 9 vitórias a 8 e será campeão se nenhum marcar pontos.

A dupla já se chocou na pista três vezes nesta temporada, levantando preocupações de que uma emocionante batalha pelo título possa terminar em acidente.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) alertou para consequências graves por comportamento antidesportivo, incluindo uma redução de pontos.

Mais de Casual

Ícone atemporal, Melissa desembarca em Paris com experiência sensorial

Os 16 melhores vinhos brasileiros avaliados em concurso internacional

Com patrocínio da LVMH, a Olimpíada de Paris vira vitrine para o grupo

Próximo ao prédio mais alto de SP, restaurante com menu do Oriente Médio tem alma da boa comida

Mais na Exame