Golden Goose: o tênis 'fatto a mano' italiano com 'perfeitas imperfeições'
Com pegada vintage e "destroyed", modelos da marca chegam ao e-commerce Iguatemi 365 nesta semana
GabrielJusto
Publicado em 13 de agosto de 2021 às 12h45.
Última atualização em 13 de agosto de 2021 às 14h58.
Os calçados italianos "fatto a mano" (feito à mão) são mundialmente reconhecidos justamente por esse toque artesanal que resulta em uma qualidade sem igual. Mas desde 2000, a grife Golden Goose, que acaba de chegar ao Iguatemi 365, adiciona a essa fórmula uma pegada "destroyed" e vintage, provando que qualidade e estilo andam juntos.
Mesclar um streetwear mais radical com a tradição italiana na fabricação de calçados vem justamente do lema da marca, que defende que "Life Is Not Perfect" ("a vida não é perfeita", em tradução livre). Com essa ideia, o Golden Goose funciona muito bem tanto para complementar looks mais ousados, com jaquetas e acessórios, quanto para dar um toque de personalidade a um look mais sóbrio.
“Cada peça é feita por um artesão, é única”, diz a designer Francesca Rinaldo, uma das criadoras da marca, no documentário que celebra os 20 anos da Golden Goose, que usa e abusa de glitter, veludo, animal print, textura de croco, couro, camurça, tons neon e frases que parecem escritas com caneta Posca, formando um patchwork de histórias, memórias e experiências que representam a humanidade por trás da fabricação artesanal.
Entre infantis e adultos, masculinos e femininos, são cerca de 30 modelos do Golden Goose disponíveis no Iguatemi 365, custando de R$1.300 a R$3.800.