Esqueça os tênis e as roupas, a nova moda da Vans são os artistas

Campanha “Estes projetos são um convite à criatividade” terá quatro fases, e contará com 60 artistas de todo o mundo ao longo do ano
 (Vans/Divulgação)
(Vans/Divulgação)
Por Julia StorchPublicado em 07/04/2021 12:13 | Última atualização em 09/04/2021 15:16Tempo de Leitura: 3 min de leitura

Artistas são o foco da nova campanha da Vans “Estes projetos são um convite à criatividade”. Em homenagem aos que fazem a arte acontecer, através de desenhos, esculturas, videoclipes, calçados customizados, animações digitais, a marca norte-americana decidiu celebrar a criatividade e homenagear os talentos por trás de cada obra. 

Ganha pouco, mas gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy

Sejam as pinturas coloridas de Rewina Beshue, de San Francisco, que exploram temas de tempo, espaço e realidade, as almofadas em cores vibrantes de Annabell Lee que exibem sua personalidade ousada, o processo do fotógrafo de Los Angeles, Anthony Acosta, para construir sua câmara escura ou a criativa e simétrica marcenaria do coletivo Start From Zero, de Hong Kong. Os recursos da campanha foram direcionados para os artistas darem vida às suas ideias nas diversas formas que a arte pode assumir.

Ao longo do ano, 60 artistas participarão da campanha, que será dividida em quatro fases. Na primeira parte, que estreia hoje (7), 15 artistas serão apresentados. O Brasil também será representado nos próximos lançamentos, ainda sem data.

“Desenhos, pinturas, música, esculturas, edições de vídeo, obstáculos de skate, animações, pranchas de surf estranhas e coisas que não esperávamos. Em vez de anúncios tradicionais, queremos, como marca, sair do caminho e apoiar um grupo diversificado de pessoas e suas diferentes produções criativas”, comenta Rob Teague, diretor criativo executivo global da Vans.

Trabalho de marcenaria do coletivo Start From Zero. (Vans/Divulgação)

As campanhas da marca, que costumam destacar a expressão criativa através de seus produtos, e de encorajar o ‘faça você mesmo’, ganhou uma nova roupagem desta vez. “Em vez de criar um anúncio que fala sobre a criatividade, quisemos usar essa campanha como um veículo para mostrar a auto expressão criativa de maneira pura, verdadeira e em todas as suas formas. Então, simplesmente permitimos que a nossa família de artistas ao redor do mundo criasse coisas”, afirma Teague.

Para conhecer mais sobre os projetos, estes estarão o ano inteiro disponíveis no site da Vans. Além do desdobramento digital, a marca prevê uma exposição física da campanha na Vans Store Ipanema, conforme melhoria do cenário da pandemia.