Casual

Dormir demais pode aumentar o risco cardiovascular, diz entidade

A Fundação Espanhola do Coração aconselhou não ultrapassar o limite de sete a oito horas de sono

O hábito, mais comum em dias de folga, pode parecer muito saudável, mas é perigoso para a saúde cardiovascular (Getty Images)

O hábito, mais comum em dias de folga, pode parecer muito saudável, mas é perigoso para a saúde cardiovascular (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2011 às 09h35.

Priorizar nos meus resultados Google

Madri - A Fundação Espanhola do Coração (FEC) advertiu nesta sexta-feira que dormir nove horas ou mais por dia aumenta 1,57 vez o risco de sofrer uma doença cardiovascular, por isso a entidade aconselhou não ultrapassar o limite de horas de sono recomendadas (entre sete e oito).

Alguns dos hábitos mais comuns em dias de folga, que podem parecer muito saudáveis, como dormir em excesso, tanto durante a noite como durante o dia, podem se mostrar perigosos para a saúde cardiovascular, alertou nesta sexta-feira a FEC em comunicado, por ocasião das férias de verão na Espanha, época em que se costuma dormir mais que o regular.

"Dormir pouco ativa fatores metabólicos e endócrinos prejudiciais para a saúde", segundo o cardiologista Lorenzo Silva Melchor, membro da FEC. "Dormir mais horas que as recomendadas pode se relacionar com distúrbios e qualidade do sono que condiciona alterações de parâmetros cardiovasculares".

Para manter um coração saudável, a fundação recomenda manter uma boa hidratação para compensar o suor, seguir uma dieta equilibrada e realizar exercícios físicos com frequência, assim como evitar a exposição solar durante as horas centrais do dia.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsSaúdeDoençasEspanhaDoenças do coração

Mais de Casual

'Feito Pipa' é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2027

Livro reconstrói 30 anos de moda masculina da Louis Vuitton

Os dois hotéis brasileiros entre os 50 melhores do mundo

Os melhores novos hotéis do mundo, de acordo com o Guia Michelin