homemaranha (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 8 de março de 2014 às 15h19.
Responsável pela atual série de filmes do amigão da vizinhança, Marc Webb achou ser uma grande loucura recomeçar a história do Homem-Aranha nos cinemas. Segundo do site Variety, o diretor classificou a ideia de cuidar da trilogia como a mais estúpida que já ouviu quando Amy Pascal, executiva da Sony, a mencionou em uma conversa.
A afirmação foi dada por Webb que tem no currículo videoclipes e "500 Dias Com Ela" em uma apresentação no evento norte-americano SXSW. Nela, ele ainda afirmou que o choque não foi suficiente para fazê-lo ignorar a proposta que era irrecusável, como disse a ele a executiva.
A declaração não deixa de surpreender, já que o diretor está prestes a terminar o segundo filme da sequência de três. A obra, como ele mesmo disse, será mais influenciada por sua busca pelo espetáculo ou seja, bem mais fantástica e grandiosa que a primeira, que foi mais simples e sutil no uso de efeitos especiais.
A franquia do Espetacular Homem-Aranha é hoje uma das mais lucrativas e fortes da Sony, como afirma a Variety. Assim, dá para perceber que, apesar do choque, o casamento entre Webb e o aracnídeo foi uma decisão acertada, ao menos até agora.
Espera-se que esse sucesso seja mantido em O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça Electro, que terá, além de Peter Parker disfarçado, a presença dos vilões Electro, Duende Verde e Rhino, entre outros. O papel de herói seguirá com Andrew Garfield, enquanto o de namorada será de Emma Stone. Jamie Foxx, Dane DeHaan e Paul Giamatti farão os malvados principais. O filme estreia aqui no Brasil no feriado do dia 1º de maio.