Casual

Como identificar um bom restaurante de comida japonesa? Chef ensina

Masaharu Morimoto, especialista em culinária japonesa, mostra o que ficar de olho nos restaurantes

Publicado em 2 de maio de 2024 às 14h07.

O chef especializado em comida japonesa Masaharu Morimoto deu ao Business Insider algumas dicas de como garantir que um restaurante japonês é realmente de qualidade. O especialista é dono de diversos restaurantes e já apareceu em programas como Iron Chef.

O primeiro ponto, afirma Morimoto, é o de que arroz frio aponta para um sushi que não será ótimo. Segundo ele, restaurantes bons sempre prepararão o arroz durante a tarde, então a temperatura perfeita será a ambiente ou até mesmo a morna. 'Essa temperatura permite que o arroz se junte quando você o moldar e servir', afirma, especificando que o pareamento com o peixe frio leva ao sabor umami.

Ainda de acordo com o chef, o peixe não deve estar próximo ao congelamento no momento em que é servido. Mesmo quando o uso de ingredientes congelados faz parte da receita, conta, descongelá-lo apropriadamente é essencial.

Também segundo Morimoto, o wasabi deve ser fresco, e não comprado pronto. 'Se você provar wasabi fresco, notará a diferença', diz. Para ele, esse ingrediente tem um gosto fresco e quase doce com um pouco de ardor que levará a uma experiência muito melhor na hora de comer sushi. Diferentemente do que é comprado pronto, ele não domina inteiramente o sabor da comida.

Por fim, o chef relata que os melhores restaurantes japoneses tendem a usar ingredientes sazonais, oferecer menus simples e trazer uma estética tranquila e minimalista. Para ele, a apresentação é quase tão importante quanto o gosto, sinalizando para o fato de que é essencial trazer uma aparência adequada às peças.

Com informações do Business Insider.

Acompanhe tudo sobre:comida-e-bebidaAlimentosRestaurantes

Mais de Casual

Conheça a rede de hotéis de luxo de Francis Ford Coppola

Olimpíada de Paris: 8 dicas para aproveitar a cidade para além das competições

Conheça dois jatos executivos que estão entre os preferidos dos brasileiros

Catarina Aviation Show vira queridinho de marcas da aviação, de carro e recebe até barcos

Mais na Exame