Exame Logo

Chefe da ONU tenta ser neutro na estreia de seu país na Copa

O sul-coreano Ban Ki-moon disse que tentará manter-se neutro na estreia de sua seleção nesta terça-feira, contra a Rússia, na Copa

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon: "é muito importante manter-se imparcial" (AFP)
DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2014 às 14h06.

Genebra - O secretário-geral da ONU , o sul-coreano Ban Ki-moon, declarou que tentará manter-se neutro na estreia de sua seleção nesta terça-feira, contra a Rússia , na Copa do Mundo do Brasil .

"Esta é uma questão muito delicada e sensível para mim", disse Ban Ki-moon, sorrindo quando os repórteres perguntaram sobre sua torcida pela Coreia do Sul na Copa do Mundo.

Veja também

"Eu não posso esconder meus sentimentos pessoais e meu apoio à equipe sul-coreana. Mas, como secretário-geral [da ONU], é muito importante manter-se imparcial. Apoiar todas as equipes participantes da Copa do Mundo", disse nesta terça-feira.

"Mas vocês devem saber que, ao mesmo tempo, quando a Seleção sul-coreana joga contra outras equipes, como contra a Rússia hoje (terça-feira), o meu coração bate mais rápido do que o habitual", acrescentou.

A Coreia do Sul fará sua estreia na Copa do Mundo de 2014 às 18h00, como parte do grupo H.

De qualquer forma, Ban Ki-moon revelou que tinha encontrado uma maneira de garantir a imparcialidade.

"Eu decidi não assistir o jogo, eu vou saber o resultado por meio de meus colegas amanhã [quarta-feira] de manhã", disse ele.

"Desejo o melhor para todas as seleções. O esporte tem um incrível poder de unir as pessoas", concluiu o secretário-geral da ONU.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCopa do MundoCoreia do SulEsportesEuropaFutebolONURússia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame