Belas Artes reabre sábado com show e sessões especiais
"Ações como o Belas Artes, investimento nos cinemas de rua e na cultura do Centro entram como prioridade", diz secretário de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira
Da Redação
Publicado em 16 de julho de 2014 às 15h46.
São Paulo - Depois de três anos fechado e meses em reforma, o Cine Belas Artes (agora Caixa Belas Artes) finalmente reabre suas portas no próximo sábado, 19.
A festa começa às 15h30, com show da banda Os Mustaches e Os Apaches, em frente ao cinema . Para isso, duas pistas da Rua da Consolação serão interditadas na altura da esquina com a Avenida Paulista.
Por volta das 16 horas, haverá o corte da fita inaugural do espaço e às 17 horas as sessões dos filmes começam.
Como parte da celebração, todos os ingressos custarão R$ 5. "É uma festa aberta e uma forma de devolver este cinema à população, que tanto se mobilizou para que ele fosse reaberto", declarou o diretor e proprietário do Belas Artes, André Sturm.
Torcida
Ainda que nesta quarta-feira, 16, um dos mais tradicionais cinemas de rua de São Paulo esteja em plena fase de obras, para sábado a estrutura já deverá estar funcionando.
"Serão abertas as salas 2, 3 e 4. As restantes abrirão em seguida. Talvez a sala 1 já esteja pronta na segunda-feira, 21", afirmou Sturm, que recebeu a imprensa nesta quarta para uma visitação.
Também esteve presente o secretário de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira. "É uma conquista muito importante da cidade. A reabertura do Belas Artes vai ao encontro de nossas ações para revitalizar o centro e a cultura da cidade", declarou Ferreira, que também ressaltou que a passagem subterrânea ao lado do Belas Artes será revitalizada em breve.
"É um plano integrado. É uma das nossas prioridades. Uma vez encerrada a Copa do Mundo, ações como o Belas Artes, o investimento nos cinemas de rua e na cultura do Centro entram como prioridade", completou o secretário.
Entre as atrações do sábado, haverá sessões de A Malvada, Medos Privados em Lugares Públicos, Quanto Mais Quente Melhor, entre outros.