Casual

Autópsia de Amy Winehouse é adiada para segunda

Famosos do showbizz prestam homenagens à cantora no Twitter

A polícia informou que só divulgará a causa da morte quando tiver em mãos o laudo cadavérico e evita especulações (Getty Images)

A polícia informou que só divulgará a causa da morte quando tiver em mãos o laudo cadavérico e evita especulações (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2011 às 11h03.

São Paulo - A autópsia que irá explicar a causa da morte da cantora britânica Amy Winehouse só deve ser marcada amanhã. De acordo com as informações iniciais, a necropsia deveria acontecer neste domingo, mas a hipótese foi descartada pela Polícia de Londres. O corpo da diva do soul foi encontrado por policiais por volta das 16h deste sábado (horário de Londres; 12h em Brasília), em seu próprio flat, no bairro de Camden, no norte de Londres. Suspeita-se que ela tenha sofrido overdose, mas a polícia informou que só divulgará a causa da morte quando tiver em mãos o laudo cadavérico.

Em um comunicado, o superintendente Raj Kohli disse estar ciente das suspeitas. "Mas quero destacar que a autopsia ainda não foi realizada e que é impróprio especular sobre a causa do falecimento", afirmou.

A morte prematura eterniza Amy como integrante do Clube dos 27, grupo de artistas tão geniais quanto autodestrutivos que morreram aos 27 anos. Assim como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain.

O corpo da diva do soul foi retirado de sua casa no início da noite de sábado, envolto em um saco vermelho. Dois homens o carregavam sem fazer força. Amy vinha perdendo peso nos últimos anos, por causa de excessos no uso de drogas e álcool.

Homenagens - Famosos expressaram no Twitter mensagens de pesar pela morte da cantora, lamentando a trágica perda de um talento da música. "Muito triste com as notícias sobre Amy Winehouse. Meu coração está com sua família. Espero que sua problemática alma soul encontre paz", escreveu a atriz norte-americana Demi Moore.

A também cantora britânica Lilly Allen foi outra que deixou seu recado. "É mais do que triste, não há nada para dizer. Ela era uma alma perdida, espero que ela descanse em paz", lamentou.

O chef britânico Jamie Oliver escreveu: "É lamentável a perda de Amy Winehouse. Um talento sem igual, um desperdício".

Sarah Brown, esposa do primeiro-ministro britânico Gordon Brown também expressou sua tristeza no microblog. "Acabei de saber das tristes notícias a respeito da morte de Amy Winehouse. Com apenas 27 anos, uma terrível perda de um grande talento. Minhas sinceras condolências à sua família".

"RIP [sigla para 'rest in peace', descanse em paz] Amy Winehouse. Muito triste ver a vida de um talento terminar em tragédia. A notícia me deixou arrasada", escreveu a cantora country norte-americana LeAnn Rimes.

A cantora e atriz Kelly Osbourne também usou o Twitter para se manifestar. "Eu quase não consigo respirar, não consigo parar de chorar. Perdi uma das minhas melhores amigas. Eu te amo para sempre, Amy, e nunca vou esquecer quem você era verdadeiramente", emocionou-se.

A cantora Jessie J, colega de escola de Amy, tuitou: "As lágrimas escorrem no meu rosto. Que grande perda".

Acompanhe tudo sobre:Amy WinehouseArteEntretenimentoIndústria da músicaMúsica

Mais de Casual

EUA é o melhor país para turismo no ranking do Fórum Econômico Mundial; veja a posição do Brasil

Exposição Ars Sonora – Hermeto Pascoal chega ao Sesc Bom Retiro, em São Paulo

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

Como escolher música (boa) para animar um churrasco 40+

Mais na Exame