Em apenas 11 dias, "Vingadores: Guerra Infinita" bate US$ 1 bilhão
O longa que detinha esse recorde era o 7º episódio de Star Wars, o Despertar da Força, que em 2015 levou 12 dias para chegar ao bilhão
Estadão Conteúdo
Publicado em 7 de maio de 2018 às 10h16.
Última atualização em 7 de maio de 2018 às 10h21.
São Paulo - A maior reunião de super-heróis da história do cinema , Vingadores: Guerra Infinita não só alcançou a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria, mas o fez em tempo recorde: precisou de apenas 11 dias em cartaz para faturar a cifra.
O longa que detinha esse recorde anteriormente era o 7º episódio da série principal da franquia Star Wars, o Despertar da Força, que foi lançado em 2015 e havia levado 12 dias para chegar ao bilhão.
O 19º filme do Universo Cinematográfico da Marvel, Vingadores: Guerra Infinita, reuniu quase todos os heróis da editora que já haviam sido adaptados dos quadrinhos anteriormente, como Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão América, Homem-Aranha, os Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho e Pantera Negra.
Na trama, os heróis têm de deter o conquistador interplanetário Thanos, que pretende arrebatar as seis joias do infinito para matar metade das formas de vida do universo e, em sua visão, distribuir melhor os recursos disponíveis e finitos.