Tyler Perry é o homem mais bem pago do mundo do entretenimento

Os próximos no ranking da Forbes.com são o cineasta Steven Spielberg e o cantor Elton John

Los Angeles - O ator Tyler Perry, que tem seu próprio estúdio de cinema e TV em Atlanta, lidera a lista dos homens mais bem pagos do mundo do entretenimento , num novo ranking da Forbes.com no qual aparecem também o cineasta Steven Spielberg e o cantor Elton John.

Perry, segundo a lista divulgada na segunda-feira, faturou 130 milhões de dólares entre maio de 2010 e maio de 2011. Ator, roteirista, diretor e produtor, ele estourou em Hollywood em 2005 com "Diário de Uma Louca", que ele concebeu originalmente como peça de teatro. Caracterizado como mulher, ele interpretou a desbocada matriarca Madea, num filme que deu origem a várias sequências.

Mais recentemente, Perry teve sucesso produzindo o programa "Tyler Perry's House of Payne", exibido pela TBS.

O segundo colocado na lista da Forbes.com foi o produtor Jerry Bruckheimer, responsável pela série "Piratas do Caribe", que faturou 113 milhões de dólares no período.

Terceiro colocado, Spielberg ganhou 107 milhões de dólares em um ano. Ele não dirige um filme desde 2008, mas se mantém atarefado com vários projetos como produtor ou produtor-executivo.

Elton John, cuja turnê mais recente arrecadou 200 milhões de dólares, aparece em quarto lugar, com um rendimento de 100 milhões de dólares.

Simon Cowell, executivo musical e jurado de TV, ficou em quinto lugar, com 90 milhões de dólares.

Completam a lista dos dez homens mais bem pagos: o escritor de romances policiais James Patterson (84 milhões de dólares no ano); Phil McGraw, psicólogo conhecido por aparecer na TV (80 milhões); o ator Leonardo DiCaprio (77 milhões); o radialista Howard Stern (76 milhões); e o golfista Tiger Woods (75 milhões).

Dessa lista, só DiCaprio e Perry são atores, mas a Forbes.com lembrou que Perry ganhou dinheiro principalmente produzindo e dirigindo projetos, e não atuando.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.