TED oferece 500 vagas para programa de fellowship de liderança

Programa oferecerá treinamentos de mídia e oratória, consultoria profissional, planejamento educacional, além de acesso a uma rede global de pares e líderes de diversos países e setores. Inscrições vão até 30 de junho
 (TEDX/Divulgação)
(TEDX/Divulgação)
Por EstudarForaPublicado em 20/06/2022 08:00 | Última atualização em 15/06/2022 19:33Tempo de Leitura: 3 min de leitura

Por Estudar Fora

O TED (sigla para Tecnologia, Entretenimento e Design), uma das conferências mais famosas do mundo, está com inscrições abertas para a edição de 2022 do programa TED Fellowship (em português, parceria).

Serão selecionados 500 participantes de todo o mundo, que receberão treinamento e mentoria para desenvolver as ferramentas e “ampliar o poder de visão”, explica o edital.

VEJA TAMBÉM:

Após serem selecionados, os fellows (parceiros) receberão suporte para “transformação” e auxílio para desenvolver a capacidade individual necessária para promover ações de impacto global.

Cada participante terá acesso a treinamentos de mídia e oratória, consultoria profissional, planejamento educacional, além de ingressar em uma rede global de pares e líderes de diversos países e setores.

O programa indica que candidatos com o perfil de “realizadores, criadores, inventores, defensores, cineastas e fotógrafos, músicos e artistas, educadores, cientistas, empreendedores, líderes sem fins lucrativos e ativistas de direitos humanos” que se encaixem no perfil.

Como funciona o TED Fellow

O processos seletivo dos fellows considera as “conquistas notáveis”, interesse em “contribuir para uma comunidade em crescimento”, a “gentileza na abordagem inovadora para estudar e resolver os problemas mais difíceis do mundo”. Podem se inscrever para o programa potenciais lideranças de todos os países, culturas e áreas de atuação.

A inscrição deve ser feita de forma escrita e os candidatos podem ser contatados pela equipe do processo seletivo para enviar mais informações durante as escolhas. A seleção dos participantes passa por verificação de referências, de fatos, consulta a especialistas, entre outras coisas. “O candidato ideal é colaborativo em suas atividades e em sua natureza, e está em um momento de sua carreira para maximizar o apoio da comunidade TED”.

Além disso, a rede de líderes globais formadas por todas as gerações conecta os selecionados com potenciais parceiros de negócios, colaboradores e financiadores. “Com o apoio do programa, TED fellows já receberam prêmios e bolsas de prestígio, se estabeleceram como líderes em seus campos e receberam milhões de dólares em financiamento para pesquisas”.

Entre os brasileiros que já passaram pelo programa, está a educadora e empreendedora Bel Pesce, formada em ciência da computação pelo MIT e Juliana Machado Ferreira, geneticista, ambientalista e ativista de meio ambiente formada pela Universidade de São Paulo. Neste link (disponível aqui), é possível acessar toda a lista de TED fellows das edições anteriores.

Como o número de candidaturas é grande, o TED fellows explica que o processo seletivo é longo, dura cerca de 8 meses e todas as candidaturas são lidas. Mais informações sobre o programa no link (disponível aqui). Interessados devem se inscrever até o dia 30 de junho.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da Exame Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.