Summit Saúde Mental: 3º noite do evento aborda burnout; assista ao vivo

Nesta noite, duas palestras vão fazer parte do evento virtual promovido pela EXAME. Na pauta, saúde mental em sinergia com outras pautas dentro das empresas
 (Pikisuperstar/Freepik/Divulgação)
(Pikisuperstar/Freepik/Divulgação)
D
Da Redação

Publicado em 08/12/2020 às 16:20.

Última atualização em 10/12/2020 às 17:35.

Ansiedade e depressão são cada vez mais comuns no ambiente corporativo, cenário que foi agravado durante a pandemia. Mas falar sobre o tema ainda é um grande tabu, tanto para gestores quanto para funcionários.

Para combater essa realidade, a EXAME Experience reunirá lideranças nacionais e internacionais no  Summit de Saúde Mental nas Organizações, evento virtual que começa nesta terça-feira, 8. A intenção é promover iniciativas de autocuidado, autoconhecimento e empatia dentro e fora das empresas.

De acordo com uma pesquisa feita pela Mastercard em novembro de 2020, 62% dos brasileiros passaram a se preocupar mais com sua saúde mental, enquanto 58% acreditam que cuidar da saúde se tornou essencial.

O Summit de Saúde Mental nas Organizações é uma parceria entre EXAME, Cia de Talentos, Hospital Albert Einstein e a consultoria GetAhead. O evento ocorre nesta terça, 8, quarta, 9 e quinta, 10, das 8h30 às 20h na página de YouTube da EXAME.

Nesta noite de quinta-feira, 10, a programação começa com o debate Como Construir um Business Case Para Investir em Saúde Mental na Sua Organização, com Raquel Conceição (diretora de saúde corporativa do Hospital Albert Einstein) e Maria Susana de Souza (vice-presidente de RH da RaiaDrogasil)

Acompanhe:

Na sequência, o debate é Impactos Positivos e Desafios de Endereçar Saúde Mental nas Organizações
com Luciana Paganato (vice-presidente de RH da Unilever), Mariana Holanda (diretora de saúde mental da Ambev) e Moisés Marques (diretor de RH da Novo Nordisk). Acompanhe:

 

Para fechar a noite, o tema é Geração Z: Saúde Mental e Futuro do Trabalho. Acompanhe:

 

Veja a programação completa:

DIA 8/12

Das 8h30 às 9h30
Saúde e Bem-estar: Vantagem Competitiva no Mundo Contemporâneo
Pedro Thompson (CEO EXAME) e Geoff McDonald (Cofundador da ONG Minds at Work e ex-Unilever)

Das 18h às 19h
Saúde Mental: Por Que A Hora É Agora?
Sidney Klajner (presidente do Hospital Albert Einstein)

Das 19h às 20h
Saúde Mental em Sinergia Com Outras Pautas, Culturas, Gestão da Mudança e Diversidade
Betina Lackner (diretora de RH da Johnson & Johnson), Nélio Bilate (CEO da NBheart) e Francine Graci (diretora de career experience do Twitter Latam)

DIA 9/12

Das 8h30 às 9h30
O Ciclo Virtuoso: Redução de Preconceito & Estigma e Promoção da Saúde Mental
Sarah Evans Lacko (pesquisadora da London School of Economics) e Rodrigo Bressan (psiquiatra, professor e fundador do Instituto Ame Sua Mente)

Das 18h às 19h
Estresse e Burnout: Estratégias de Prevenção
Pedro Pan (psiquiatra e pós-doutor pela Unifesp), Marco Kheirallah (sócio-diretor da SIP Capital) e Glaucimar Peticov (diretora executiva do Bradesco)

Das 19h às 20h
O Papel do Líder Como Promotor da Saúde Mental
Paulo Kakinoff (presidente da Gol), Ana Paula Bogus (global head of business da Rappi), Elieser Silva (diretor superintendente de medicina diagnóstica e ambulatorial do Hospital Albert Einstein) e Caito Maia (CEO da Chilli Beans)

DIA 10/12

Das 9h às 10h
Triagem Emocional: Uma Ferramenta Para os Primeiros Sinais de Estresse
Claire Finch (client director do Kets de Vries Institute), Caroline Rook (associada do Kets de Vries Institute e professora da Henley Business School, UK) e Thomas Hellwig (associada do Kets de Vries Institute e professor adjunto do Insead França)

Das 17h às 18h
Como Construir um Business Case Para Investir em Saúde Mental na Sua Organização
Raquel Conceição (diretora de saúde corporativa do Hospital Albert Einstein) e Maria Susana de Souza (vice-presidente de RH da RaiaDrogasil)

Das 18h às 19h
Impactos Positivos e Desafios de Endereçar Saúde Mental nas Organizações
Luciana Paganato (vice-presidente de RH da Unilever), Mariana Holanda (diretora de saúde mental da Ambev) e Moisés Marques (diretor de RH da Novo Nordisk)

Das 19h às 20h
Geração Z: Saúde Mental e Futuro do Trabalho

Para participar e enviar perguntas aos painelistas, inscreva-se gratuitamente aqui.