Senai abre 985 vagas em cursos profissionalizantes grátis e online

A oferta dos cursos vale para todo tipo de candidato. O único pré-requisito é o estudante ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por mês

Em meio ao aumento na taxa de desemprego, ter um curso no currículo capazes de preparar um profissional para as demandas das empresas é uma vantagem e tanto.

A boa notícia é que há muitos cursos gratuitos de qualificação profissional à disposição dos candidatos. E, por causa da pandemia, o rol de cursos à distância não para de crescer.

O Senai do Rio de Janeiro, por exemplo, tem 985 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional à distância.

A oferta vale para todo tipo de candidato. O único pré-requisito é o estudante ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por mês.

Os cursos serão preenchidos por ordem de chegada – por isso, é bom correr atrás da vaga!

O cardápio de cursos inclui opções para quem tem o ensino fundamental e também para quem tem o diploma de ensino médio.

As inscrições estão abertas no site do Senai do Rio de Janeiro até 12 de outubro. As aulas começam antes: 6 de outubro.

Ao total são 13 cursos à disposição: Almoxarife, Assistente de Produção Industrial, assistente de Controle de Qualidade, Auxiliar de Operações em Logística, Controlador e Programador de Produção, Desenhista de Projetos Elétricos Industriais, Eletricista de Automóveis, Eletricista Instalador Residencial, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Mantenedor e Controler de Plantas Industriais, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, Mecânico de Manutenção de Equipamentos Hidropneumáticos e Pizzaiolo

Ficou com dúvidas? O Senai dá mais informações no telefone 0800 0231 231.

A EXAME Academy, braço de educação da EXAME, também tem um portfólio de cursos online e profissionalizantes. Entre eles, há o curso para iniciantes na área de Ciência de Dados, como o de Introdução a Data Science e Python.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.