Reprograma oferece 80 vagas para curso gratuito e online de JavaScript

Iniciativa é voltada para mulheres negras, trans e travestis que já possuem conhecimento básico em JavaScript, ou alguma formação em tecnologia
 (Hannah Cauhépé/Getty Images)
(Hannah Cauhépé/Getty Images)
L
Luciana LimaPublicado em 29/06/2022 às 08:00.

Com a missão de reduzir a lacuna de gênero no setor de tecnologia e com o objetivo de qualificar ainda mais as mulheres que iniciaram sua carreira na área, a Reprograma, iniciativa de impacto social, abre inscrições para o primeiro curso de JavaScript.

Serão 80 vagas, direcionadas para mulheres negras, trans e travestis que já possuem conhecimento básico em JavaScript, ou alguma formação em tecnologia, e estão em busca de aperfeiçoamento profissional.

VEJA TAMBÉM:

Com inscrições entre o dia 27 de junho a 25 de julho, pelo link do site da Reprograma, o curso é gratuito e terá a duração de 12 semanas, com 20 horas semanais.

Ao todo, serão 14 horas de aula e 6 horas de exercícios conforme metodologia de ensino da Reprograma: exposição, prática, suporte e feedback. Serão duas turmas com até 40 alunas cada.

Podem ser inscrever pessoas que se identificam com o gênero feminino, portanto mulheres cisgênero, trans ou travestis, mulheres que residem no Brasil e falam a língua portuguesa, sejam maiores de 18 anos, tenham conhecimento básico em JavaScript, cuja formação mais recente tenha sido concluída há pelo menos 6 meses, e disponibilidade para frequentar as aulas em sua totalidade.

Como funciona o processo seletivo? 

As candidatas inscritas serão avaliadas ao longo do processo seletivo pelos critérios de avaliação: Colaboração e Empatia, Qualidade da Inscrição e Coerência das Informações, Flexibilidade e Disposição para aprender. A descrição completa dos critérios está disponível no Edital do Curso.

O processo de seleção inclui duas etapas e as selecionadas serão anunciadas no dia 31 de agosto, no site da Reprograma. As aulas terão início em 14 setembro de 2022 e término em 10 de dezembro de 2022.

"O curso tem a proposta de aprofundar o conhecimento dessas mulheres e consolidar o crescimento profissional delas de forma sustentável, ajudando-as a conquistar espaço no mercado de trabalho, uma vez que muitas ainda seguem com dificuldade de encontrar uma oportunidade”, diz Liana Alice, coordenadora de ensino da Reprograma.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da Exame Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.