Nova CFO do Google ganhará mais de 224 milhões de reais
Reconhecida por seu profissionalismo incansável, Ruth Porat assumirá o cargo de diretora de finanças na companhia em 26 de maio
Da Redação
Publicado em 27 de março de 2015 às 07h58.
Não é à toa que Ruth Porat foi considerada uma das mulheres mais poderosas de Wall Street. A nova CFO do Google terá um salário de 650 mil dólares anuais e receberá mais de 70 milhões de dólares nos primeiros dois anos de companhia graças a uma combinação de bônus e ações.
A ex-presidente financeira do Morgan Stanley ganhará muito mais que o antigo diretor da companhia, Patrick Pichette, que recebia 450 mil dólares anuais e até 2012 tinha faturado menos de 40 milhões de dólares em bônus.
Pichette afirma que saiu da empresa devido a falta de equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional, algo que não será um problema para Ruth, reconhecida por seu profissionalismo incansável. Segundo um perfil publicado no jornal The New York Times, a diretora já chegou a atender o telefone até quando estava prestes a ter seu primeiro filho.
Ruth Porat foi anunciada pelo Google duas semanas após Pichette deixar o cargo. A executiva iniciará suas atividades no Vale do Silício em 26 de maio e terá o desafio de garantir o sucesso da empresa ao explorar novos territórios, como a Internet das Coisas.