Carreira

Mulher perde emprego por ser mãe solteira. Veja a demissão

Em três prints de embrulhar o estômago, mulher demite sua faxineira ao descobrir que ela tem filhos mas não é casada


	Mulher chocada: demissão foi motivada por preconceito
 (Thinkstock)

Mulher chocada: demissão foi motivada por preconceito (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2016 às 13h42.

Quando paramos para pensar que estamos em pleno século 21, conseguimos ter uma noção de como a sociedade evolui muito, de 200, 300 anos, para o que somos hoje em dia. Porém, infelizmente as vezes encontramos histórias que nos dão a impressão que estamos na Idade Média, como a história da Cleide, uma mulher que foi demitida do seu serviço pelo simples fato de ser mãe solteira.

Este é um assunto delicado e difícil de digerir, mas trata-se de um tema que tem que ser falado (mesmo que estejamos em 2016…), pois as vezes esquecemos que algumas atitudes retrógradas e preconceituosas ainda aconteçam debaixo do nosso nariz.

Foi o o que o Diário de uma mãe solteira nos mostrou, infelizmente,

Em três prints de embrulhar o estômago, uma mulher demite sua faxineira após descobrir, pelo Facebook, que ela não é casada e tem três filhos. Isso mesmo que você leu!

Ela foi dispensada de forma preconceituosa e até cruel por ser mãe solteira, pois a mulher escreve com todas as letras que não pode permitir “esse tipo de gente” em sua casa e pelos motivos mais desprezíveis, como não poder deixar perto do marido, ou que ela ser mãe solteira ensinaria algo errado aos filhos.

Mesmo admitindo a qualidade do trabalho, a incapacidade intelectual, o preconceito, a falta de informação e a completa falta de noção, que faz uma pessoas achar que pode tratar outra assim, falaram mais alto na hora de demití-la

Mas não vamos nos calar diante de um absurdo desses!

(Reprodução)

Mais de Carreira

O que significa ter uma mentalidade de crescimento e como colocá-la em prática

Como usar o silêncio para falar melhor em público

Alerta de tendência: conheça o mercado que deve movimentar US$ 53 tri até 2025

Maioria das empresas usam IA com seus funcionários — e grande parte deles não percebe