Instituto abre 500 vagas em curso de empregabilidade em Santa Catarina

As inscrições estão abertas para curso online e jovens de 17 a 22 anos podem participar
 (Divulgação/Guto Garrote)
(Divulgação/Guto Garrote)
Por Luísa GranatoPublicado em 28/12/2021 08:00 | Última atualização em 03/01/2022 10:57Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O Instituto PROA, organização social focada no desenvolvimento de jovens de baixa renda, abriu 500 vagas para seu curso de empregabilidade e inserção no mercado de trabalho em Santa Catarina. 

 Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho. 

As vagas estarão disponíveis para jovens de qualquer cidade do estado. Para se inscrever, é necessário ter entre 17 e 22 anos. Também é necessário estar cursando ou ter concluído ensino médio em escola pública.

O curso tem duração de três meses, as aulas serão online e conduzidas por tutores. Serão abordados temas como comunicação, autoconhecimento, raciocínio lógico e como estruturar um projeto de vida e plano de carreira.

O PROA foi criado em 2007 a partir de um grupo de empresários que tinham um sonho em comum: ajudar jovens com poucas oportunidades a se tornarem protagonistas de suas próprias vidas.

O Instituto desenvolveu uma Plataforma e uma metodologia que pode ser ampliada para transformar a realidade de jovens de todo o país.

Desde a fundação, passaram pelo curso 8.500 alunos e 9 de cada 10 alunos formados conseguiu conquistar um emprego em boas empresas. Em 2021, o PROA, que nasceu em São Paulo, passou a atuar no Rio de Janeiro. No próximo ano, o sul será o próximo destino de expansão.

As inscrições podem ser feitas pelo Taqe. Confira mais informações aqui.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da Exame Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.