Carreira

Estes são os salários pagos para 15 cargos no Santander

Site revela a remuneração média para cargos como estagiário, analista e gerente. Valores são informados por funcionários e ex-funcionários do banco

Placa do banco Santander (Dan Kitwood/Getty Images)

Placa do banco Santander (Dan Kitwood/Getty Images)

Claudia Gasparini

Claudia Gasparini

Publicado em 11 de abril de 2017 às 06h00.

Última atualização em 11 de abril de 2017 às 06h01.

São Paulo — Escolher um emprego apenas de olho no salário não é uma boa ideia. É preciso considerar o pacote total de remuneração, o que inclui bônus e benefícios, além de fatores como plano de carreira, cultura organizacional, alinhamento com os valores da empresa e até variáveis prosaicas como a distância entre o trabalho e a sua casa.

Dito isso, a remuneração importa sim — e muito. Mas como saber quais são os valores praticados no mercado se esse tipo de informação costuma ser sigilosa?

A Love Mondays, site brasileiro que agrega resenhas e comentários de funcionários sobre seus empregadores, oferece a oportunidade de espiar a remuneração oferecida em milhares de companhias no Brasil. O Santander é uma das empresas com mais avaliações na plataforma: ao todo, há 2796 salários informados.

Segundo dados da ferramenta, os funcionários do banco de origem espanhola estão relativamente satisfeitos com sua contrapartida financeira: a nota média para esse quesito foi de 4,1 numa escala que vai de 1 a 5.

Mas quanto eles ganham exatamente? A seguir, você verá os salários brutos para 15 cargos na empresa, tais como estagiário, analista e gerente, segundo dados da Love Mondays. Vale ressaltar que os valores não são oficiais; são médias calculadas a partir das informações publicadas anonimamente por funcionários e ex-funcionários do Santander. Confira abaixo:

Acompanhe tudo sobre:BancosRemuneraçãoSaláriosSantander

Mais de Carreira

Mulheres ganham 20,7% a menos do que os homens em empresas com mais de 100 funcionários

Zenklub, Conexa e Exame lançam cursos gratuitos para prevenção ao burnout e ao assédio no trabalho

CHRO: o novo protagonista corporativo – As habilidades essenciais para um Líder de RH de sucesso

A vaga que todos querem: quem é o profissional mais cobiçado do mercado, que ganha até R$ 35 mil