Estas são as palestras que mais ensinam, segundo CEO do TED
Usuário do Quora perguntou quais as palestras do TED que mais tinham conteúdo e o CEO da organização, Chris Anderson, respondeu
Camila Pati
Publicado em 23 de julho de 2016 às 06h00.
Última atualização em 31 de julho de 2017 às 17h33.
São Paulo - Um usuário do site de perguntas e respostas Quora quis saber quais eram as cinco palestras do TED que traziam mais ensinamentos. Chris Anderson, CEO do TED, respondeu. Suas escolhas, como ele próprio adiantou, são peculiares. “Duvido que alguém mais do TED faça estas mesmas sugestões”, disse. Navegue pelos vídeos para confira a seleção que ele fez e por que estas são as suas escolhas.
Palestrante: David Deutsch, físico quântico
Número de visualizações: 987 mil Por que assistir: é uma conversa incrível que traz um eloquente argumento sobre o poder do conhecimento, segundo Chris Anderson. “Deutsch ajudou a me convencer de que o conhecimento é muito mais do que apenas um estranho truque evolucionário inventado por uma das espécies da terra”, disse o CEO do TED.
Número de visualizações: 987 mil Por que assistir: é uma conversa incrível que traz um eloquente argumento sobre o poder do conhecimento, segundo Chris Anderson. “Deutsch ajudou a me convencer de que o conhecimento é muito mais do que apenas um estranho truque evolucionário inventado por uma das espécies da terra”, disse o CEO do TED.
Palestrante: Clay Shirky, teórico de mídias sociais. Número de visualizações: 1 milhão. Por que assistir: “Em 2005, Shirky deu esta palestra sobre como a web estava permitindo o surgimento de novos modelos que incentivavam as organizações a permitir que outras pessoas fizessem alguns dos seus trabalhos por elas”, disse Chris Anderson. No vídeo, o especialista demonstra como a cooperação mais fluida e estruturas mais flexíveis iam substituir a rigidez organizacional. “Eu acho que ajudou a convencer-nos que devemos estar dispostos a arriscar a oferecer nossas melhores palestras gratuitamente online”, disse o CEO do TED.
Palestrante: Nancy Etcoff, pesquisadora cognitiva. Número de visualizações: 1,4 milhão. Por que assistir: “Esta é uma da coleção de palestras sobre a felicidade que realmente mudou meu pensamento e acho que me fez mais feliz”, disse Chris Anderson, CEO do TED. De acordo com ele, a ciência da felicidade é contraintuitiva e a pesquisadora consegue oferecer um grande resumo. No vídeo, Nancy trata sobre as maneiras que as pessoas tentam atingir a felicidade e como ela está conectada às circunstâncias.
Palestrante: Bryan Stevenson, advogado de direitos humanos. Número de visualizações: 3 milhões. Por que assistir: “Bryan falou sobre um tema difícil – o quebrado sistema judiciário norte-americano - de uma forma bastante atraente”, diz Chris Anderson, CEO do TED. Os aplausos recebidos ao fim da palestra, segundo ele foram os mais longos da história do TED. “E eu não consegui tirar ele e sua causa da minha cabeça desde então”, disse Anderson.
Palestrantes: Steven Pinker, psicólogo e linguista, e Rebecca Newberger Goldstein, filósofa. Número de visualizações: 882,4 mil Por que assistir: é uma palestra diferente, em animação com um diálogo no estilo socrático sobre o pensamento racional. Será que a razão anda enfraquecida nos dias de hoje? “Eles chegam à conclusão de que a razão moldou profundamente a História, mesmo que, muitas vezes, tenha levado centenas de anos”, disse Chris Anderson, CEO do TED.
Mais lidas
Mais de Carreira
ChatGPT pode simular uma entrevista de emprego com você: ex-recrutador da Disney ensina comoPara executivo da Amazon, 'IA não veio tirar empregos, mas sim tirar tarefas'Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescerEscala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa