Carreira
Acompanhe:

Entrada para o Walt Disney World, cinema e Chewbacca: conheça o novo escritório da Disney no Brasil

Depois de dois anos reformando o escritório, companhia de entretenimento inaugurou a sede brasileira recentemente. Veja fotos e confira como é trabalhar na Disney

 (André Velozo/Divulgação)

(André Velozo/Divulgação)

L
Luciana Lima

Publicado em 20 de outubro de 2022, 14h46.

Última atualização em 20 de outubro de 2022, 18h57.

Almoçar ao lado do Chewbacca ou fazer uma reunião com a equipe em uma sala idêntica à da família Simpsons? Essa é a realidade dos 900 funcionários que trabalham na sede da Disney do Brasil, em São Paulo, que acabou de ser reinaugurada.

VEJA TAMBÉM:

Assim como muitas companhias, a Disney optou pelo modelo de trabalho híbrido após a pandemia e, hoje, os funcionários trabalham dois dias da semana em home office e o restante no escritório. Escritório este que passou dois anos em reforma para receber os empregados de volta.

Onde fica o escritório da Disney?

O espaço de quatro andares, localizado na Zona Sul da capital paulista, conta com uma decoração que é o sonho de consumo para muitas pessoas que cresceram assistindo as produções da Disney. Logo na recepção, há uma linha do tempo que conta a história da Disney no Brasil inspirada no filme “Divertidamente” (2015).

O escritório da empresa conta com um cinema cuja entrada remete às naves da saga Star Wars. Todas as salas de reunião são temáticas com clássicos das franquias Disney. Há espaços com temas como “Pantera Negra” (2018), "Luca" (2021), "Frozen" (2013) e "Avatar" (2009).

Até mesmo os espaços de café se confundem com cenários das obras da Disney. Uma das cantinas, por exemplo, reproduz a taverna de Mos Eisley com uma réplica do Chewbacca e de um stormtrooper em tamanho real.

Além disso, o escritório conta com sala de amamentação, espaço para descompressão com pebolim, lounge para eventos e até uma lojinha com os últimos lançamentos Disney, na qual os funcionários têm desconto.

O novo escritório também foi pensado para aumentar a colaboração entre os times, com mesas que podem ser posicionadas de diferentes maneiras. "As salas de reuniões tematizadas a partir de grandes produções dos estúdios, também refletem como tudo se conecta com nosso DNA Disney e cultura baseada em valores como colaboração e inovação", diz Paula Valencia, diretora de Recursos Humanos da The Walt Disney Company Brasil.

Como trabalhar na Disney no Brasil?

A empresa de entretenimento começou as operações no Brasil em 1994 e, além da Disney, o escritório brasileiro representa as outras marcas do grupo, como Pixar, Marvel, Lucasfilm, National Geographic, Star+, Disney+, 20th Century Studios, Searchlight Pictures e ESPN.

No Brasil, a Disney conta com o Early Career Program, uma das principais portas de entrada de novos talentos na companhia, composto por três iniciativas:  o Jovem Aprendiz, o Programa de Estágio e o Programa de Trainee.

Os Programas de Estágio e Jovem Aprendiz têm foco especial na incorporação de talentos diversos e possuem um plano de desenvolvimento focado nesses jovens, com competências específicas a serem adquiridas.

Já o Programa de Trainee, chamado de Graduate Trainee Program, teve a sua primeira edição em abril de 2022 para Argentina, Brasil e México, abrindo oportunidades nas áreas de Growth Marketing, Business Intelligence, Social Engagement, Content Marketing, Content Operations e Atendimento ao Cliente Suporte.

Na próxima edição do programa o foco será no Disney Streaming, que gerará oportunidades de treinamento e desenvolvimento na área digital da companhia.

Acesso aos parques da Disney no mundo

De acordo com Paula, todos os funcionários, além de dependentes, ganham ingressos para todos os parques da Disney ao redor do mundo, além de outros benefícios como descontos em lojas e resorts. A prática já é tradição na companhia e adotada por escritórios da Disney ao redor do mundo.

“Sempre me alegro ao dar essa informação, pois vejo muitos funcionários realizando os seus sonhos de conhecer os parques de forma facilitada e isto é muito gratificante”, diz a executiva.

Fora isso, a empresa também oferece outros benefícios como:

  • suporte emocional;
  • horário flexível;
  • programa de maternidade e paternidade flexível;
  • auxílio-creche;
  • benefício de material e reembolso escolar;
  • política de puericultura (que apoia recém-formados na família).

“A The Walt Disney Company Brasil segue se atualizando e se adequando à cultura nacional. Estamos mudando quem somos como organização e promovendo uma transformação permanente em direção a uma cultura cada vez mais inclusiva e equitativa", finaliza Paula.

Veja, a seguir, as fotos do novo escritório da Disney no Brasil:

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.