Carreira

3 dicas de marketing digital para melhorar as vendas on-line

Acrescentar valor ao seu produto digital, garante além da qualidade, um destaque devido ao plus que se entrega aos clientes, segundo o especialista Daniel Pinheiro.

Marketing digital (Stock.Xchange/iStockphoto)

Marketing digital (Stock.Xchange/iStockphoto)

O comércio eletrônico não para de crescer, mesmo após o final da pandemia.

Mas mesmo se o mercado digital continua se expandindo, o número de competidores também aumenta.

Torne-se uma referência em marketing e vendas digitais com o MBA Executivo em Marketing e Vendas Digitais da EXAME Invest. Clique aqui e saiba mais!

O número de páginas de comércio on-line explodiu nos últimos anos.

Por isso, a competição para conquistar novos clientes vem se tornando mais acirrada.

Não por acaso, o conhecimento de técnicas de marketing digital é algo fundamental para poder se destacar no grande mercado virtual.

Não é apenas suficiente trazer o cliente até o seu site, é necessário convencê-lo a finalizar a compra.

Muitos empreendedores acabam focando tudo apenas no preço mais baixo possível.

Mas nem sempre essa é a melhor estratégia.

Marketing digital também precisa ser aprimorado

Para Daniel Pinheiro, CEO e fundador da Evermart, uma das maiores plataformas de vendas de cursos on-line do Brasil, se o produto tiver um valor agregado, um preço até mesmo maior é justificado.

Daniel Pinheiro

Daniel Pinheiro, CEO e fundador da Evermart (Daniel Pinheiro/Exame)

Acrescentar valor ao seu produto digital, garante além da qualidade, um destaque devido ao plus que se entrega aos clientes.

Segundo Daniel Pinheiro, existem três pontos que os empresários digitais podem seguir para aumentar suas vendas e, ao mesmo tempo, oferecer um produto com maior valor agregado.

1 - Oferecer uma consultoria

Torne-se uma referência em marketing e vendas digitais com o MBA Executivo em Marketing e Vendas Digitais da EXAME Invest. Clique aqui e saiba mais!

Compartilhar o conhecimento, entregar alguns insights, informações que o cliente não tem conhecimento, é o que desperta mais interesse dos potenciais compradores.

"Eles começam a perceber um potencial no seu produto para o próprio desenvolvimento. E isso estimula a venda", explica Pinheiro.

Existem algumas formas de otimizar esse processo, como por exemplo delimitar o tempo de consultoria ou mesmo disponibilizar um formulário antecipado para que seja criado um mapa mental sobre quais informações serão oferecidas.

2 - Fornecer materiais complementares

Um ebook, é um ótimo exemplo. É possível disponibilizar um capítulo gratuito para instigar o interesse do cliente pelo material que o site está vendendo.

"Estes materiais complementares também podem vir como um podcast exclusivo, uma entrevista com profissionais renomados na área, uma videoaula, e outros diversos formatos", salienta Pinheiro.

3 – Utilize o network

Convidar um especialista renomado para uma palestra exclusiva para os clientes pode ser outra forma de agregar valor.

"A ideia é expandir o diferencial do seu produto digital, trazer um especialista de uma área que pode agregar para todos os seus clientes e garantir um maior valor ao seu produto", conclui Pinheiro.

Para o especialista, a experiência que o vendedor vai proporcionar ao cliente é o que vai dizer se o produto é realmente satisfatório.

É a experiência que faz o cliente fidelizar. Ela o faz permanecer e desperta o interesse do mesmo.

Uma das regras fundamentais do marketing digital é focar sempre sobre como chegar até a pessoa e como oferecer o produto. Algo essencial para alcançar os melhores resultados.

Torne-se uma referência em marketing e vendas digitais com o MBA Executivo em Marketing e Vendas Digitais da EXAME Invest. Clique aqui e saiba mais!

Acompanhe tudo sobre:EXAME-Academy-no-Instagrammarketing-digitalVendas

Mais de Carreira

‘Será revolucionário’: veja as previsões desse especialista para o futuro da IA no marketing digital

Educação técnica em SP: estado vai ampliar de 71,9 mil para 170 mil vagas no ensino técnico em 2025

“Eu sou um homem trans e também tenho preconceitos”, diz head de diversidade da B3

TSE altera calendário do Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral; veja datas

Mais na Exame