Os salários dos trainees em 6 setores

Vistos como investimento pelas empresas, trainees recebem salários acima da média de mercado, de acordo com estudo da Page Personnel

	Participantes  do programa de trainee da Whirlpool em atividade de imersão em um dos setores da empresa
 (Divulgação)
Participantes  do programa de trainee da Whirlpool em atividade de imersão em um dos setores da empresa (Divulgação)
C
Camila PatiPublicado em 27/09/2012 às 09:52.

São Paulo - Recém-formados que optam por participar de um programa de trainee recebem salários mais elevados que os profissionais que começam a carreira em cargos de nível júnior nas empresas. É o que indica estudo da Page Personnel.

"O trainee começam ganhando mais e tem potencial para ganhar ainda mais no fim do processo de treinamento do quem um recém-formado efetivado em uma empresa" diz Manoela Costa, gerente da Page Talent.

Em uma grande empresa do setor de bens de consumo, por exemplo, os salários de trainees chegam a 5,2 mil reais, remuneração alta para quem está acaba de sair da universidade. Um profissional de São Paulo, por exemplo, que ocupe um cargo de nível júnior na área de administração e inteligência de vendas recebe, em média, 3,3 mil, também em uma grande empresa, segundo o estudo.

Com benefícios mais competitivos, a cobrança também é maior. "É um grupo que recebe investimentos altos em treinamento, desenvolvimento e conhecimento, então a expectativa das empresas em relação a eles também é maior. Espera-se uma contribuição maior do profissional depois do processo", diz Manoela.

O perfil de um trainee é o de alguém que se destaca desde o início da graduação. "São aquelas pessoas que tem um diferencial, um brilho nos olhos, que tem alta capacidade de raciocínio lógico e visão estratégica", diz Manoela.
Confira na tabela abaixo quanto recebem, em média os trainees de pequenas, médias e grandes empresas em 6 setores diferentes de acordo com o Estudo de Remuneração da Page Personnel: 

Setor Porte da Empresa Remuneração
Bens de Consumo Pequena 3,9 mil a 4 mil
  Média 4,2 mil a 4,5 mil
  Grande 4,5 mil a 5,2 mil
Construção Civil Pequena 3,5 mil a 4 mil
  Média 4 mil a 4,5 mil
  Grande 4,5 mil a 5 mil
Financeiro Pequena 3,5 mil a 4 mil
  Média 4 mil a 4,3 mil
  Grande 4,3 mil a 5 mil
Health Pequena 3,7 mil a 4 mil
  Média 4 mil a 4,2 mil
  Grande 4,2 mil a 4,5 mil
Indústrias Pequena 3 mil a 3,5 mil
  Média 3,5 mil a 3,8 mil
  Grande 3,8 mil a 4,3 mil
Varejo Pequena 3 mil a 3,2 mil
  Média 3,2 mil a 3,5 mil
  Grande 3,5 mil a 4 mil