Com direito a certificado, EXAME libera 4 aulas de formação completa em agronegócio gratuitamente
Com salários a partir de R$ 12 mil, setor que deve gerar mais de 178 mil vagas de emprego nos próximos 2 anos é o tema da mais nova formação da Agro Advance; confira como acessar as primeiras aulas desta formação gratuitamente
Da Redação
Publicado em 17 de outubro de 2022 às 17h25.
Última atualização em 17 de outubro de 2022 às 17h33.
Com a chegada de tecnologias como 5G, inteligência artificial e robôs autônomos, um dos setores mais antigos e promissores do mundo está passando por uma verdadeira revolução, e promete se transformar na próxima grande empregadora do setor tech.
Para o especialista Francisco Jardim, sócio diretor da SP Ventures — a maior venture capital da América Latina especializada em agronegócio —, no Brasil, as melhores opções de carreira para todos os tipos de profissional estão no agro: “Quando você procura dinamismo, empreendedorismo e competitividade, não tem jeito: as melhores opções sempre te levam pro agro.”
E não é à toa que o setor se tornou tão atrativo. Quando o olhamos para a lista dos bilionários brasileiros, 20% deles enriqueceram investindo no agro. Já quando analisamos a empregabilidade do mercado, o agronegócio também continua liderando o ritmo de geração de empregos, principalmente entre os mais jovens e escolarizados. Apenas em 2021, empregou mais de 20 milhões de pessoas, segundo dados da Esalq, e deve gerar mais de 178 mil vagas de emprego nos próximos dois anos, como mostrou uma pesquisa realizada pela Agência Alemã de Cooperação Internacional em parceria com o Senai e com a UFRGS.
A verdade é uma: “O mundo não sobrevive sem a agricultura brasileira”, explica a diretora-geral da OMC, Ngozi Okonjo-Iweala.
Mas engana-se quem pensa que trabalhar no agronegócio significa calçar as botas e ir para o campo. Hoje, a maior demanda do mercado está em uma velha conhecida da cidade: a tecnologia.
Formação completa em Digital Agribusiness
Foi neste contexto que surgiu a formação completa em Digital Agribusiness,um curso livre pensado para aqueles que desejam dar os primeiros passos rumo a uma carreira no agronegócio, mas ainda não sabem como.
Trata-se do maior programa de formação para o profissional do agronegócio produzido pela Agro Advance, uma edtechvoltada para a educação no campo, que já treinou mais de 2,8 mil alunos para ingressarem no mercado promissor do agronegócio.
A formação conta com seis módulos e aborda temas como: as principais cadeias do agronegócio, as tecnologias da agricultura de precisão, gestão no campo, big data, blockchain, design thinking, modelos de negócios, supply chain, marketing para agronegócio, customer experience e mais (obtenha mais informações sobre o curso, aqui).
O curso pode ser feito por profissionais de qualquer área que queiram iniciar uma carreira no agronegócio, sem precisar sair de casa ou ter conhecimento prévio na área.
As primeiras aulas da formação serão gratuitas
Para que os interessados possam conhecer melhor o conteúdo da formação antes de decidirem se desejam ou não se matricularem, a Agro Advance liberou as quatro primeiras aulas gratuitamente, que irão ao ar ao longo desta semana. Para ter acesso às aulas imediatamente, basta preencher o formulário disponível neste link.
Vale destacar que, ao final da série introdutória e gratuita, todos os participantes receberão um certificado de participação para incluir no currículo — independentemente de decidirem (ou não) se matricular no curso completo.
QUERO ACESSAR AS 4 AULAS GRATUITAS DA FORMAÇÃO EM AGRONEGÓCIO