Carreira

Colégio de SP participará de pesquisa feita com Harvard

Pesquisadores de Harvard e os professores do colégio farão análise do desempenho, além de pesquisas online

Harvard (Getty Images)

Harvard (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2014 às 08h00.

Priorizar nos meus resultados Google

O Colégio Rio Branco, em Higienópolis, na região central da capital, vai integrar no próximo ano uma pesquisa internacional conduzida pela Universidade Harvard, nos Estados Unidos, sobre as relações do cérebro com a aprendizagem. Participam estudantes de todos os continentes.

Esther Carvalho, diretora do Rio Branco, está animada com a chance de aproximar a academia à educação básica. "As escolas não estão acostumadas a fazer pesquisa. Vamos sair um pouco do achismo."

Durante o primeiro semestre de 2015, serão adotadas estratégias da neurociência nas aulas de Matemática do 1º ano do ensino médio. Pesquisadores de Harvard e os professores do colégio farão análise do desempenho, além de pesquisas online. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoINFO

Mais de Carreira

Adaptabilidade como moeda de carreira: como se preparar para funções que ainda não existem

A pergunta que todo CEO deveria fazer sobre o próprio time

Funcionários preguiçosos ou gente que acordou na hora errada?

IA, estratégia e gestão: o que aprender para avançar na carreira corporativa