Banco BV abre vagas para estudantes pretos e pardos com bolsa de R$ 2.700

Estudantes de todo o Brasil e de qualquer curso podem se candidatar para as vagas com possibilidade de trabalho remoto e flexível
Banco BV: podem participar estudantes de qualquer curso de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo (Divulgação/Banco BV)
Banco BV: podem participar estudantes de qualquer curso de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo (Divulgação/Banco BV)
Por Luísa GranatoPublicado em 09/05/2022 14:11 | Última atualização em 13/05/2022 10:53Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O Banco BV abre nesta segunda-feira, 9, as inscrições para seu programa de estágio com vagas exclusivas para estudantes pretos e pardos.

O programa, chamado “Conectando Raízes”, terá vagas no modelo flexível, com dias presenciais na sede de São Paulo, e no modelo totalmente remoto, e voltadas para estudantes de qualquer lugar do Brasil. A ideia é que os estudantes, até os que residem em São Paulo, possam optar pelo modelo que preferirem.

Leia também:

Ana Paula Tarcia, diretora de Pessoas e Cultura do banco BV, conta que o programa com 100% das vagas direcionadas para estudantes negros reforça a missão de diversidade da empresa.

“Além de estar em consonância com nosso compromisso de garantir a participação de 35% de pessoas negras no quadro de colaboradores até 2030”, diz.

Na edição do ano passado do programa, as vagas deram prioridade para mulheres, pessoas LGBTQIA+ e pessoas com deficiência, com meta de 50% de pretos ou pardos. Em 2020, o estágio foi voltado para a contratação de mulheres.

E, em 2021, a empresa teve uma taxa de 74% de efetivação de estagiários.

Como se inscrever no estágio do Banco BV

Para se candidatar, os estudantes devem se autodeclarar como negros ou pardos. Podem participar estudantes de qualquer curso de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. Também é necessário ter disponibilidade para estagiar por um ano e meio.

Os estagiários recebem bolsa auxílio de R$ 2.705,22 e diversos benefícios. As inscrições ficam abertas até o dia 6 de junho pelo site.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da Exame Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.