As 10 atitudes mais esquisitas em entrevistas de emprego
Confira uma seleção de comportamentos quase inacreditáveis já presenciados por recrutadores dos Estados Unidos
Camila Pati
Publicado em 27 de janeiro de 2016 às 14h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h20.
São Paulo – Pesquisa realizada pelo CareerBuilder pediu a 2,5 mil recrutadores e profissionais de recursos humanos dos Estados Unidos que relatassem as situações mais bizarras enfrentadas durante entrevistas de emprego . A lista de comportamentos beira o inacreditável, como o caso de uma candidata com poderes sobrenaturais ou o de outro que respondia cantando às perguntas da entrevista. Confira as 10 atitudes mais bizarras reunidas pela pesquisa e tente segurar o riso:
Durante a entrevista de emprego, a candidata pegou um retrato de família que estava na mesa do recrutador e enfiou na bolsa.
Em um dado momento, o candidato começou a gritar para o recrutador que a entrevista de emprego estava demorando muito tempo.
Candidata disse que o trabalho principal dela era como vidente e insistiu em ler a mão do recrutador, mesmo com este dizendo que não queria.
A pergunta era “qual seria o seu emprego ideal?” A resposta foi “pintor de casas para passarinho”. Detalhe: a oportunidade profissional era para analista de dados.
Mais um caso de candidato com veia artística. Desta vez, o profissional achou por bem responder cantando às perguntas do recrutador.
Pés ressecados podem incomodar algumas pessoas. Mas a esta candidata pareciam perturbar a tal ponto que foi preciso hidratá-los durante a entrevista de emprego. Isso mesmo, ela passou creme nos pés enquanto conversava com o recrutador.
O motivo do interesse na vaga geralmente é um tópico da entrevista com o recrutador. Este candidato não quis dourar a pílula e foi logo dizendo que só estava ali porque sua mulher queria que ele arranjasse um emprego.
Este candidato quis ter a certeza de que uma conexão maior floresceria entre ele e o entrevistador após a entrevista de emprego. Para isso, colocou a mão no peito do recrutador para sentir seus batimentos cardíacos e assim "conectar seu coração ao dele".
Para a entrevista de emprego, geralmente as pessoas levam currículo e, em alguns casos, um pórtfólio de trabalho. Mas este candidato quis levar um acompanhante para a sala. No seu bolso, o recrutador notou que havia um passarinho.
A entrevista de emprego era por telefone o candidato não se importou em fazê-la no banheiro. Até aí tudo bem, o problema é que ele não se importou em dar a descarga enquanto conversava com o recrutador.
Mais lidas
Mais de Carreira
Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescerEscala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisaComo preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman