Que tal apoio virtual para competências profissionais?

Site que avalia competências profissionais tem mais de 10.000 usuários

São Paulo - Lançado em outubro de 2012, o site brasileiro JobCoach oferece uma avaliação online gratuita para os usuários, que recebem um perfil com suas cinco principais habilidades.

Em seis meses, o site reuniu 10.000 profissionais. Em abril entra no ar um serviço pago: um relatório que irá elencar 20 competências por ordem de afinidade do profissional e descrevê-las de maneira mais aprofundada.

"Quem busca um emprego de acordo com suas competências é mais bem-sucedido e feliz do que quem se baseia apenas nas experiências anteriores", diz Pérsio Cordeiro, de 36 anos, um dos sócios do JobCoach, ao lado de Eduardo Strang, de 44, Gil Pereira, de 34, e Renato de Sousa, de 47.

Eduardo e Pérsio são coaches e perceberam a oportunidade no contato com os clientes. "Há uma carência por conhecimento pessoal", diz Eduardo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.