Ama viajar? Emprego dos Sonhos do Serasa que paga R$ 100 mil é para você
O emprego dos sonhos para os viajantes mais criativos do Brasil está com as inscrições abertas até dia 28 de outubro!
Luísa Granato
Publicado em 16 de outubro de 2018 às 09h00.
Última atualização em 16 de outubro de 2018 às 10h06.
nanSão Paulo - O Serasa Consumidor abre mais uma vez as inscrições para a vaga de emprego com a descrição mais tentadora do país: viajar por todas as regiões do Brasil durante um ano atrás de histórias inspiradoras sobre educação financeira e ganhar R$ 100 mil de salário anual.
As inscrições para a segunda edição do Emprego dos Sonhos abrem hoje e vão até o dia 28 de outubro.
Com mais de 122 mil inscritos na primeira edição, a vaga ficou com a jovem paranaense Débora Mara Bucco, que ficou um ano buscando os relatos da vida financeira dos brasileiros junto com o projeto Serasa Itinerante, que levou educação financeira para a população. Em entrevista para EXAME, ela conta destaques da experiência e aprendizado do ano viajando.
Após o sucesso do ano passado, a empresa vai repetir a experiência, mas com uma mudança em sua missão: o escolhido para o Emprego dos Sonhos vai buscar histórias de professores e educadores que inspiram seus alunos com maneiras inovadoras de ensinar a lidar com dinheiro e finanças.
Por isso as inscrições começam logo após a comemoração do Dia dos Professores, como uma homenagem aos profissionais, de acordo com Daniel Ebbesen, gerente de Serasa Consumidor, um dos idealizadores do projeto.
“Acreditamos que o professor é um dos principais causadores de transformação sócio-econômica. A profissão deveria ser mais valorizada, pois mexe com o futuro do nosso país”, conta ele.
Assim, eles agora buscam uma pessoa maior de 18 anos, morando no Brasil e com qualquer tipo de formação para viajar em busca de histórias de professores. Além de contar essas histórias, eles procuram alguém que também inspire a criação de novas formas de ensinar.
A característica principal para a seleção dos candidatos é a criatividade.
O processo vai ser muito parecido com o do ano anterior. Na inscrição, os candidatos precisarão preencher um questionário para avaliar a afinidade do seu perfil com a vaga. Depois, eles terão que enviar um vídeo de até 40 segundos sobre o ensino de educação financeira de forma diferente e criativa.
“Não precisa necessariamente ensinar a ideia, mas pode explicar um projeto, mostrar uma forma de educar, cantar uma música ou recitar um poema. O importante é a criatividade para explicar educação financeira”, explica Ebbesen.
Quer saber mais? Faça sua inscrição pelo site do Emprego dos Sonhos.