Carreira

Alternativas ao terno e gravata, segundo 13 CEOs

A formalidade do terno e gravata já é habitual em ambientes de trabalho, mas nem todos os CEOs aderem ao tradicional código de vestimenta

Mark Zuckerberg, do Facebook (Justin Sullivan/Getty Images)

Mark Zuckerberg, do Facebook (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2012 às 18h55.

São Paulo – A etiqueta corporativa muitas vezes dita que algumas situações exigem um vestuário mais formal, especialmente se você está em altos cargos de gerência. Mas, hoje em dia, já é possível quebrar esta regra. E não é preciso estar no Vale do Silício para isso.

Por ser sentirem mais confortáveis ou para cultivar um ambiente mais informal, muitos CEOs estão abrindo mão do terno e gravata como peça fundamental do guarda-roupa.

A mais famosa alternativa ao traje corporativo clássico, talvez, seja a combinação blusa preta de gola rolê e calça jeans do cofundador da Apple, Steve Jobs. Mas há outros exemplos.

A maior parte dos casos dispensou a gravata e o terno, mas ainda não abriu mão da camisa social. Outros, como  o Larry Ellison, da Oracle, apostaram em um visual mais despojado que combina blazer com camiseta. Confira as combinações possívels clicando nas fotos ao lado.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosChefesComportamentoGravatas

Mais de Carreira

Por que seu empregador pode preferir que você peça demissão?

Vencedor do Top of Mind de RH, CIEE celebra modernização da instituição

Como responder 'O que você sabe sobre nossa empresa?' na entrevista de emprego

5 profissões para quem gosta de teatro