Carreira

5 aplicativos para iPhone e Android que aumentam a produtividade

Veja dicas para quem tem pouco tempo e usa o smartphone para realizar tarefas

Aplicativos podem agilizar tarefas a serem feitas fora do escritório (Divulgação/Apple)

Aplicativos podem agilizar tarefas a serem feitas fora do escritório (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 20h49.

São Paulo - Fechar relatórios, enviar documentos ou procurar oportunidades de emprego são ações possíveis de serem feitas pelo celular através de aplicativos cada vez mais especializados lançados para iPhone e smartphones com Android. Veja 5 sugestões de aplicativos que podem ser baixados para aumentar a produtividade do trabalho mesmo antes de se sentar à frente do computador.

1. Copiar cartões de visita

A cada encontro de negócios, cartões de visita são recebidos e guardados para contato posterior. Para quem não tem paciência ou tempo para organizá-los, o aplicativo WorldCard Mobile é uma boa saída. Através dele, o smartphone capta as informações do cartão pela câmera, que funciona como um scanner. Os dados são arquivados e integrados à lista de contatos do usuário do iPhone ou Android.

O aplicativo para iPhone está disponível na App Store por 6 dólares, mas oferece um período gratuito para quem quiser testar. Para os usuários de Android, ele custa 9,65 dólares.

2. Ficar de olho nas bolsas

Já para os usuários de Android, um aplicativo gratuito garante o acompanhamento de ações pelo smartphone. O aplicativo do Google Finance é bem avaliado ao redor do mundo, mas ainda não possui suporte para os papéis da Bovespa.

Nesse caso, o aplicativo Bloomberg LP e o Quote Pro estão entre os com melhor cotação feita por usuários, em versões disponíveis para iPhone e Android.

3. Arquivar apresentações para a reunião 

Não é necessário levar o laptop com as apresentações de vídeo ou arquivos de PowerPoint para a reunião de negócios. O aplicativo gratuito MightyMeeting promete arquivar e compartilhar os arquivos no iPhone ou Android.

4. Editar e arquivar documentos

O Documents To Go permite que o usuário de smartphone abra, edite e salve documentos do Pacote Office, como Word e Excel, direto do aparelho. Não deve ser divertido editar uma planilha de Excel na tela do iPhone ou celular Android, mas pode dar uma ajuda para quem precisar de última hora.

Há versões grátis, mas o aplicativo completo com extensões para Google Docs, PowerPoint e PDF pode custar até 24,15 reais no Android Market.

5. Acesse o LinkedIn

A rede social que já possui mais de 3 milhões de usuários no Brasil pode ser acessada pelo smartphone. Em vez de checar o Twitter ou o Facebook pelo smartphone durante o trabalho, checar o LinkedIn pode fazer parte da tarefa de manter e expandir o networking sem tirar a atenção dos planos para carreira. 

O aplicativo da rede social é gratuito e está disponível no Android Market e na App Store.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppscarreira-e-salariosCelularesComportamentoGoogleiPhoneSmartphones

Mais de Carreira

Ford abre inscrições para o seu Programa de Estágio Afirmativo 2024; veja como participar

Carreira do momento: diretor de diversidade é a bola da vez nas empresas; veja salário e o que faz

"Fale sobre você": saiba o que responder na entrevista de emprego

Como renovar o visto americano online; veja documentos necessários

Mais na Exame