13 jeitos de chocar o recrutador em entrevista por vídeo
Recrutadores contam quais as situações mais embaraçosas que eles presenciaram em entrevistas de emprego por videoconferência
Camila Pati
Publicado em 13 de fevereiro de 2016 às 05h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h20.
São Paulo - Entrevistas de emprego por videoconferência não são mais tão raras assim e o comportamento adequado não é diferente daquele indicado para a entrevista presencial. Mas levantamento realizado pela Robert Half mostra que há candidatos que não têm a menor ideia de como se comportar em frente à webcam. Confira, nas fotos, algumas situações estranhas, bizarras, engraçadas (e nada profissionais) que recrutadores já vivenciaram enquanto entrevistavam candidatos por meio de vídeoconferência.
Um recrutador contou que, durante a entrevista de emprego por vídeo, o cachorro do candidato deu uma de protagonista: passou em frente à câmera e roubou a cena.
Um candidato quis apostar na fofura para fisgar o recrutador e não teve dúvidas, apelou para o gatinho da família, exibindo o animal para a câmera.
Candidato interrompeu a entrevista por vídeo para atender a uma ligação da sua namorada e deixou o recrutador esperando.
Este candidato levou bem a sério a máxima que diz que a hora da refeição é sagrada. Fez a entrevista de emprego por vídeo enquanto tomava café-da-manhã.
No meio da entrevista de emprego por vídeo, uma criança entra na sala e no campo de visão do recrutador e pergunta: " o que você está fazendo, mamãe?".
Em briga de marido e mulher não se mete a colher já diz o ditado. Restou ao recrutador assistir, calado, à discussão do candidato com sua mulher durante a entrevista de emprego por vídeo.
Um candidato ultrapassou todos os limites durante a entrevista de emprego feita por vídeo: convidou a recrutadora para sair com ele.
Um candidato que muito provavelmente se considera um profissional multitarefa achou por bem não parar a sua diversão enquanto conversava por vídeo com o recrutador. Continuou a jogar videogame durante a entrevista de emprego.
Um candidato não quis abrir mão do conforto enquanto participava da entrevista de emprego por vídeo. Conversou com o recrutador usando chinelos e regata.
Um recrutador contou que um candidato participou da entrevista de emprego em vídeo enquanto ainda se vestia.
Mais um caso de nterrupção durante a entrevista de emprego por vídeo. Dessa vez o som da campainha atrapalhou a conversa.
Em uma entrevista de emprego quando o assunto é entrega, fala-se sobre os resultados atingidos na carreira profissional. Mas dessa vez, a entrevista de emprego foi interrompida por outro tipo de entrega: dos Correios.
Ao som de marteladas e da furadeira, este candidato apresentou-se para a entrevista de emprego por vídeoconferência, sem dar importância para a reforma que ocorria em sua casa.
Mais lidas
Mais de Carreira
Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuaçãoPedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova leiBrasileiros que se mudaram para Finlândia compartilham uma lição: a vida não é só trabalhoComo usar a técnica de Delphi para tomada de decisões