Dez empresas do Canadá contratam brasileiros para vagas de TI e games

Para as oportunidades, é necessário que os candidatos tenham um bom conhecimento do francês. As inscrições estão abertas até o dia 17 de janeiro

A cidade de Quebec, no Canadá, não se cansa de receber brasileiros e começa 2021 com novas vagas de emprego na região. São dez empresas que oferecem oportunidades nas áreas de tecnologia da informação, games, saúde e manufatura.

A iniciativa da agência Québec International tem apoio do Ministério de Imigração e quer atrair mão de obra qualificada para a região com a maior taxa de emprego do Canadá, de 91,2% em 2019 para pessoas de 24 a 54 anos.

Segundo Sara Tapia, diretora de mobilidade internacional da Québec International, a economia da região se mostrou resiliente durante a pandemia.

“É em Quebec que se observa a recuperação mais importante da retomada do emprego, lembrando que antes da crise a região apresentava situação de pleno emprego”, diz ela.

No primeiro trimestre de 2020, 12.545 cargos estavam vagos na região da Capital-Nacional (CN) e 7.095 em Chaudière-Appalaches (CA), um recorde para este período.

“Com o passar dos meses, gradualmente voltam-se ao centro das atenções algumas tendências, como o envelhecimento da população e a escassez de mão de obra”, explica a diretora.

De acordo com a agência, os brasileiros são muito requisitados por sua facilidade de adaptação com a comunidade local e o idioma. Para essas oportunidades, é necessário que os candidatos tenham um bom nível de conhecimento do francês.

As inscrições são realizadas no idioma e são gratuitas pelo site do Québec na Cabeça. Cada oportunidade tem seus requisitos de formação e experiência, mas não é necessário apresentar documentos de imigração para participar do processo.

O perfil do candidato deve ser cadastrado até o dia 17 de janeiro. Entre 8 e 19 de fevereiro, os profissionais selecionados na análise de currículo serão convocados para entrevistas de emprego virtuais. Depois, as empresas entrarão em contato com quem for escolhido.

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.