10 carreiras que oferecem equilíbrio entre vida pessoal e profissional
O Glassdoor listou em um relatório os 20 empregos que mais oferecem equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho dos funcionários. Confira 10 deles.
Da Redação
Publicado em 22 de julho de 2014 às 11h20.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h50.
Se você está procurando uma profissão que ofereça qualidade de vida, que tal considerar trabalhar como um cientista de dados, gerente de mídias sociais ou especialista em SEO? Segundo um relatório feito pelo portal de empregos, Glassdoor, esses são alguns dos 20 empregos que mais oferecem equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. A lista de classificação se baseia nos feedbacks enviados no site pelos próprios funcionários que trabalham no setor. A pesquisa também analisou as perspectivas de negócio em cada área de acordo com a opinião dos empregados. Em uma escala de pontuação que varia de 1 a 5, confira os 10 empregos mais bem avaliados:
Com 4.4 pontos, o cientista de dados lidera o ranking de profissões que mais oferecem equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Além disso, cerca de 74% dos funcionários dizem que o setor pode melhorar, enquanto apenas 5% se mostram pessimistas em relação à profissão no futuro.
Ocupando o segundo lugar na classificação, os especialistas em SEO têm pontuação de 4.3 na avaliação. 75% dos trabalhadores na área afirmam que ela ainda pode melhorar, contra 11% que acreditam que o setor pode piorar.
O guia de turismo alcançou pontuação de 4.3 pelos avaliadores, e 59% dos funcionários estão otimistas em relação ao negócio. 7% acreditam que o negócio pode piorar.
Em quarto lugar, o emprego de salva-vidas foi avaliado com 4.3 pontos. Segundo a pesquisa, 33% dos trabalhadores do ramo afirmam que o setor pode melhorar, e 0% pensa que irá piorar.
Também com 4.3 pontos, o trabalho do gerenciador de mídias sociais ocupa a quinta posição no ranking. E enquanto 76% se mostram positivos em relação à profissão no futuro, 10% dos trabalhadores do setor acreditam que ele deve piorar.
Trabalhar em uma academia pode trazer uma série de vantagens, como horários flexíveis e a possibilidade de malhar de graça. Com 4.2 e em sexto lugar na classificação, cerca de 43% dos empregados na área acreditam que a profissão do instrutor de academia deve melhorar no futuro, enquanto 13% estão pessimistas.
Com 4.2 nas avaliações, os designers de experiência do usuário alcançam a sétima posição no ranking e contam com 60% otimistas em relação ao negócio. Já 15% pensam que o setor deve decair.
Comunicação corporativa tem o oitavo lugar na classificação, com 4.1 pontos. De acordo com a pesquisa, 56% dos que trabalham na área se mostram positivos com o setor, contra 6% que se mostraram pessimistas.
Os bombeiros ganharam o nono lugar nas avaliações e tiveram pontuação de 4.1. Aproximadamente 47% pensam que o campo deve melhorar. 17% estão pessimistas em relação a esse trabalho no futuro.
A décima colocação fica com o corretor de ações, que alcançou 4.0 pontos nas pesquisas. Cerca de 38% dos funcionários esperam que o setor melhore. No entanto, outros 38% também acreditam que as condições para a profissão irão piorar no futuro.
Mais lidas
Mais de Carreira
O benefício número 1 que mantém as pessoas felizes no trabalho, segundo executiva da FinlândiaEXAME e Saint Paul liberam aulas virtuais que ensinam como ser um gestor de negócios inovadoresPara todas as idades e formações, aulas da EXAME e Saint Paul revelam caminho para carreira em ESGEXAME e Saint Paul abrem inscrições para treinamento com certificado sobre inteligência artificial