Bússola
Um conteúdo Bússola

Para além das revendedoras: Jequiti planeja aumento de vendas de 50% em 5 anos apostando no varejo

A partir de junho, a marca do Grupo Silvio Santos oferecerá produtos de beleza da linha Sensi em alguns estabelecimentos comerciais

O aumento da visibilidade da marca pode trazer ainda interesse em produtos que fazem parte do catálogo, mas não estão à venda em  pontos de vendas físicos (Jequiti/Divulgação)

O aumento da visibilidade da marca pode trazer ainda interesse em produtos que fazem parte do catálogo, mas não estão à venda em  pontos de vendas físicos (Jequiti/Divulgação)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 27 de maio de 2024 às 15h05.

Tudo sobreJequiti
Saiba mais

Quem conhece a famosa marca de beleza do Grupo Silvio Santos sabe que as revendedoras são a chave do negócio. Mas após estudo e consulta recentes, essa realidade poderá mudar

A Jequiti Cosméticos acaba de anunciar a expansão para o varejo, enxergando oportunidade de mercado principalmente nas farmácias e drogarias.

  • Como influência direta dessa expansão, a empresa prevê aumento de 50% nas vendas até 2029. 

A partir de junho, a Jequiti passará a oferecer produtos em farmácias, drogarias, redes de perfumarias e lojas de cosméticos e beleza de alguns estados brasileiros.

Os itens selecionados incluem os mais vendidos da linha de cuidados pessoais Sensi.

O projeto de aceleração da Jequiti no varejo será  escalado em etapas para o restante do país. 

O aumento da visibilidade da marca pode trazer ainda interesse em produtos que fazem parte do catálogo, mas não estão à venda em  pontos de vendas físicos. Esperamos que esta estratégia incremente também as  vendas diretas a Jequiti”, diz Eduardo Ribeiro, presidente da Jequiti. 

Preparações para expansão

Segundo a empresa, as revendedoras continuarão sendo um canal prioritário de vendas para a marca, oferecendo o catálogo completo de produtos, mas a Jequiti já investe no aumento de capacidade operacional, produtiva, de logística e de pessoas para a fase de aceleração de vendas no varejo. 

A  empresa montou uma área comercial dedicada ao projeto e contratou Sergio Russel como head de vendas no varejo. 

O executivo tem mais de 20 anos de experiência na estruturação da venda de produtos financeiros e de serviços para o varejo em grandes e médias empresas. 

A abertura de novos canais de vendas vai levar a Jequiti para mais lares e  fomentar o empreendedorismo com a nossa marca em outros cantos do país”, conclui Ribeiro. 

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Acompanhe tudo sobre:JequitiFarmáciasBelezaVarejo

Mais de Bússola

Como é o processo para a empresa dona do Burger King concluir compra da Starbucks?

ABNT publica normas para evitar riscos na tomada de decisões com auxílio de IA

Bússola Cultural: exposição de graffiti em homenagem à carreira dos Beatles

10 pontos de atenção no processo de abertura do mercado de gás natural brasileiro 

Mais na Exame